Aplicativo Curitiba 156 completa um mês com 90% de aprovação

[flgallery id=2210 /]
No ar há um mês, o aplicativo Curitiba 156, lançado no aniversário de Curitiba, já contabilizou 9.640 downloads ativos, considerando os sistemas Android e iOS. A ferramenta possibilita ao cidadão acesso a uma lista de 12 serviços, todos com subcategorias para pedidos específicos. Pelo aplicativo é possível fazer solicitações sobre iluminação pública, coleta de resíduos, transporte público, entre outras.
Desde que o aplicativo foi disponibilizado, foram feitos 85.330 pedidos de informações e 3.019 solicitações, e o índice de satisfação com a Central 156 pelo aplicativo já atinge 90,76%. “A expectativa era de grande utilização pela população, dada a facilidade que o aplicativo traz. Mesmo sem divulgação massiva, ele apresentou bons resultados”, comentou Ozires de Oliveira, coordenador de Atendimento ao Cidadão do ICI.
No período, dos contatos realizados, 40,95% foi pelo telefone, 3,15% pela internet, 4,7% via chat e 51,16% pelo aplicativo. Dentre as informações mais pedidas estão itinerário de ônibus, com 49.998 ocorrências, horário de ônibus, 14.357, e saldo de cartão transporte, 7.511. Já as solicitações de serviço mais realizadas são iluminação de vias públicas, com 1.116, coleta, 437 e pavimentação, 356. O CIC é o bairro com maior número de registros: 6.466.
“O aplicativo ultrapassou o portal, o chat e até mesmo o telefone, tornando-se o primeiro canal de informações da Central 156. Acredito que seu propósito está sendo alcançado”, comentou Dyonata Ramos, coordenador do projeto no ICI. Para Ozires, o aplicativo foi um grande salto para a gestão de atendimento do município. “É uma ferramenta que agiliza o contato entre o cidadão e a prefeitura, cumprindo o papel de acelerar os serviços”, finalizou.
 
Sobre o ICI
O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.
 

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >