+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Associado Sicredi “decola” com o consórcio no interior de São Paulo

Postado no dia: 5 de dezembro de 2017
Associado Sicredi “decola” com o consórcio no interior de São Paulo

  1. Escolha pelo consórcio como modalidade de investimento se torna cada vez mais popular entre os brasileiros(Divulgação)
  2. Eitor Martins Junior viu no consórcio a oportunidade para aumentar a frota de aviões da empresa(Divulgação)

Instituição financeira cooperativa está entre as 10 maiores administradoras do País

A escolha pelo consórcio como modalidade de investimento e possibilidade da realização de sonhos vem se tornando cada vez mais popular entre os consumidores. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), entre os meses de janeiro e agosto de 2017, o setor registrou mais de 216 mil novas adesões e acumulou crescimento ininterrupto ao longo de 16 meses, contrariando outros setores da economia. Segundo a organização, o crescimento é de 26,2% no volume de negócios, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Na cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo, Eitor Martins Junior é sócio da Pardal Aviação Agrícola, empresa especializada em pulverização e controle de pragas e viu no consórcio a oportunidade de colocar em prática um desejo antigo: aumentar a frota. O empresário adquiriu cotas de consórcio na agência do Sicredi na cidade, foi contemplado e comprou mais dois aviões este mês.

“Como associado Sicredi, tenho grande confiança no mercado de consórcios e nos serviços oferecido pela instituição, que tem um atendimento diferenciado e bem mais próximo. Sempre foi um grande desejo investir e, ao mesmo tempo, aumentar a frota da empresa, e isso só foi possível graças a essa escolha que fizemos”, conclui Eitor.

Essa preferência pelo consórcio pode ser explicada pela forma de funcionamento da modalidade, já que não são cobrados juros, apenas uma pequena taxa administrativa de 9% no período inteiro do consórcio. O associado escolhe o valor da carta de crédito e uma parcela adequada ao orçamento. Todos os meses a Loteria Federal realiza um sorteio e com isso contempla um associado por grupo. Porém, para tentar antecipar o acesso ao crédito, o cliente pode oferecer lances, sendo que o consorciado que oferece o maior dentro do grupo, é contemplado.

Segundo o ranking do Banco Central do Brasil, o Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – está entre as 10 maiores administradoras de consórcio, ocupando a 7ª posição. A instituição confirma os resultados positivos do setor, com mais de 182 mil cotas comercializadas e mais de R$ 10 bilhões em carteira de créditos ativos de consórcios. “Mais do que números, o Sicredi reafirma seu compromisso com o associado para ajudá-lo a realizar sonhos e aumentar ainda mais o patrimônio”, afirma o presidente da Cooperativa Sicredi Norte Sul PR/SP, Paulo José Buso Junior.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Todas as notícias