+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Associados da Sicredi Grandes Lagos PR/SP recebem remuneração extra em 2015

Postado no dia: 23 de dezembro de 2015
Associados da Sicredi Grandes Lagos PR/SP recebem remuneração extra em 2015

Instituição financeira cooperativa deu início pela primeira vez ao pagamento dos juros ao capital

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP promoveu na segunda-feira (21), o pagamento de juros ao Capital Social dos associados, conforme rentabilidade da poupança do período. A medida favorece os mais de 20 mil associados da cooperativa de crédito e investimento, que juntos, possuem um capital médio no ano superior a R$ 22 milhões. O montante distribuído e que foi creditado na cota capital dos membros passa de R$ 1,7 milhão.

Para o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, a proposta apresentada pelo Conselho de Administração, e aprovada pelos associados durante as prestações de contas, virou realidade graças ao esforço da cooperativa, que sempre tem buscado soluções financeiras para beneficiar o associado e as comunidades nas quais está inserida. “Nosso papel como gestor é sempre trabalhar para apresentar as melhores soluções que beneficiam diretamente os nossos associados. E esta ação é uma maneira de remunerar o associado, que acredita e investe na sua cooperativa”, explica Muffato.

Numa instituição financeira cooperativa parte do patrimônio é formado pelo capital investido por todos os associados, o chamado “capital social”. O recurso, de propriedade de cada associado, confere à cooperativa a solidez necessária para desenvolver suas operações e serviços prestados.

Entenda o benefício 
Um dos grandes diferenciais das instituições financeiras cooperativas é que o resultado é reinvestido no negócio e no próprio associado da cooperativa, agregando renda ao verdadeiro “dono” da Instituição. Isto se dá a partir das sobras, ou seja, do “lucro” excedente das operações da cooperativa e também por meio do pagamento de juros ao capital inicialmente investido pelos associados – modalidade regulamentada pelo Banco Central e limitada à remuneração da Taxa Selic. Apenas associados de cooperativas de crédito e investimento têm direito a este tipo de benefício.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro
Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Todas as notícias