+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Bagozzi amplia ensino da Língua Inglesa

Postado no dia: 22 de Março de 2018
Bagozzi amplia ensino da Língua Inglesa
  1. (Divulgação)
  2. (Divulgação)

Com o objetivo de aprofundar a experiência e o aprendizado da Língua Inglesa, o colégio Bagozzi, em Curitiba (PR), está ampliando o programa PES – Positivo English Solution. O programa, que já era utilizado pela escola com os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II na grade curricular, agora passa a ser explorado num espaço criado exclusivamente voltado para o ensino de inglês. “O novo ambiente foi planejado para oferecer aos alunos uma experiência diferenciada, com sala de aula e espaço de convivência que vão permitir a realização de inúmeras atividades, sempre na língua inglesa”, explica Angela Basso, diretora geral do colégio. Como parte dessa ampliação, o Bagozzi passa a oferecer, a partir de abril, cursos extracurriculares de inglês para alunos do Ensino Médio. Conveniado ao Sistema Positivo de Ensino, o colégio Bagozzi tem 2 mil alunos.

O PES – Positivo English Solution, foi desenvolvido pela Editora Positivo, em parceria com a National Geographic Learning, editora americana de prestígio global, para promover e aprimorar o ensino de uma segunda língua, com validação internacional da Universidade de Cambridge. De acordo com o professor Luiz Fernando Schibelbain, diretor da PES School e do Projeto Positivo English Solution da Editora Positivo, o PES proporciona uma abordagem natural e comunicativa, na qual os alunos adquirem a fala, compreensão, leitura e escrita na língua inglesa ao longo de sua vida escolar e podem ampliar esse aprendizado para outras áreas do conhecimento. Atualmente, o PES atende mais de 30 mil alunos nas quase 140escolas onde atua, em todo o Brasil. “Nosso objetivo é tornar o inglês a língua franca das escolas, fortalecendo essa disciplina e tornando os alunos bilíngues. A partir da aquisição de uma segunda língua, sendo o português a primeira, o aprendizado de outros idiomas é facilitado pelas estratégias mentais geradas por aquele conhecimento”, finaliza Schibelbain.

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Todas as notícias