+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Caldo Bom investe R$ 2 milhões em reposicionamento de marca

Postado no dia: 16 de agosto de 2017
Caldo Bom investe R$ 2 milhões em reposicionamento de marca

  1. Todo o portfólio de embalagens dos mais de 300 produtos passou por um redesign(Créditos: Valterci Santos)
  2. Linha de semiprontos em copos Momento Gourmet da marca recebeu o Prêmio Grandes Cases de Embalagens, em 2015(Créditos: Valterci Santos)
  3. Presidente da empresa, Alexandre Stival, e o novo portfólio de embalagens da Caldo Bom(Créditos: Valterci Santos)

Com identidade única para todas as embalagens, empresa se dedica agora a ações de marketing para comunicar mudança aos consumidores

Com mais de 300 produtos no portfólio e o feijão como carro-chefe – há oito anos na primeira colocação entre os mais vendidos na região Sul -,  a paranaense Stival Alimentos passa por um processo de reorganização de sua estratégia de marketing. Uma consultoria foi contratada para repensar por completo o design das embalagens de todas as linhas de produtos. Após um trabalho de análise de mercado, a empresa optou por um visual único, consistente e impactante. “As antigas embalagens não geravam identificação com o consumidor. Além das marcas diferentes nos produtos, cada embalagem tinha uma cor e um modelo. Agora há um guide em que qualquer linha de produto tem sempre a mesma estrutura”, comenta Matheus Stival, diretor de planejamento da indústria.

A empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão entre 2016 e 2017 no redesign de todo o portfólio de embalagens e reposicionamento da marca Caldo Bom. Linhas estratégicas de produtos também passaram a ser valorizadas, como a de Naturais e a de Pratos Semiprontos. Fez parte do projeto ainda a retirada do mercado da marca Stivali e os produtos que estavam sob esse “guarda-chuva” passaram a integrar as linhas Caldo Bom. Essa última etapa do processo consistiu na troca das embalagens, família por família. Até o final do ano, a empresa planeja investir ainda R$ 900 mil em ações de divulgação e fixação da marca.

A nova identidade Caldo Bom foi desenvolvida pela agência Midia Arte, responsável também pelo design da linha de semiprontos em copos Momento Gourmet da marca, que recebeu o Prêmio Grandes Cases de Embalagens, em 2015.

 

Todas as notícias