+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Campanha do Sistema Positivo de Ensino comemora resultados do Enem

Postado no dia: 10 de outubro de 2016
Campanha do Sistema Positivo de Ensino comemora resultados do Enem

  1. Display(Divulgação)
  2. Busdoor(Divulgação)
  3. Mídia Externa(Divulgação)

Plano de mídia prevê ações em TV fechada, internet, impressos, além de parceria com a rádio Jovem Pan

Com base nos expressivos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sistema Positivo de Ensino (SPE) lançou esta semana a campanha “O Resultado é sempre Positivo”. A proposta, que compreende ações em TV fechada em rede nacional e internet, além de rádio, jornal e mídia exterior em algumas regiões (São Paulo, Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos), reforça a marca do SPE e enfatiza os resultados positivos conquistados pelas escolas conveniadas.

O Sistema Positivo de Ensino está presente em 320 escolas brasileiras cujos resultados foram os melhores em seus municípios. Destas, 73 ficam na região Sudeste. Cerca de 2 milhões de alunos se preparam para o vestibular e o Enem tendo como base o conteúdo desenvolvido pela Editora Positivo.

A campanha prevê ampla exposição em veículos como revista Época, Folha de São Paulo, Jornal Estado de São Paulo, Diário Catarinense e Zero Hora, chamadas nos canais Disney Channel e Cartoon Network, além de Google e Facebook. Ao longo do mês, os centros de ensino conveniados ao sistema também receberão e-mail marketing com peças para download e banners impressos personalizados. Estratégias também são previstas para o site da Editora e Twitter. A ação, que compreende os meses de outubro e novembro, foi criada pela agência Getz, sob supervisão da equipe de marketing da Editora Positivo.

 

Interação

Para movimentar as escolas que integram o Sistema Positivo de Ensino, a campanha engloba também uma parceria com a “Peruinha” da rádio Jovem Pan que circulará pelas escolas e também em locais públicos nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Belo Horizonte, Salvador e Manaus,abordando os alunos de Ensino Médio e dos oitavo e novo anos do Fundamental.

Além de interagir com os jovens e distribuir brindes entre os participantes, apresentadores e promotoras da emissora convidarão o público a fazer uma foto diante de um cenário com a hashtag #resultadopositivo e a responder a seguinte pergunta: “Resultado positivo para você é?”. A ideia é que os estudantes postem as respostas no Twitter e no Facebook, movimentando as redes sociais e promovendo uma interação com a marca Positivo. A “Peruinha” circulará durante dois meses neste projeto.

 

Ficha técnica

CAMPANHA RESULTADO ENEM 2015
O conceito “O Resultado é Sempre Positivo” expressa todas as conquistas que a educação proporciona aos alunos, incluindo uma formação integral e a conquista de uma vaga na universidade. Resultados positivos que também se estendem às escolas, que estão com notas nos primeiros lugares no ENEM 2015.

 

Agência – Getz

Anunciante – Editora Positivo

Campanha – Resultado ENEM 2015

Período de veiculação – outubro 2016 a novembro 2016

Direção de criação – Denilson Pucci

Redação – Fábio Biscaia

Direção de arte – Marcelo Arruda

Atendimento – Fabíola Amaral

Mídia – Elyara Buest

Produção eletrônica – Izabella Franceschi

Aprovação – Mariane Weigert e Fabrício Almada

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino –  é o maior e mais tradicional selo voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

 Sobre a Editora Positivo – Com a missão de construir um mundo melhor por meio da educação, a Editora Positivo tem as boas práticas de ensino como seu DNA. Fundada em 1979, a empresa tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. Quase dois milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas (Aprende Brasil) e particulares (Sistema Positivo de Ensino), no Brasil e no Japão.

Sobre o Grupo Positivo – O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica, graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. A maior fabricante brasileira de computadores possui plantas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e na Argentina. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. Na área cultural, os espaços destinados aos eventos e exposições passaram a contar com o Expo Renault Barigui, em 2012, e a administrar o espaço de feiras e eventos do Shopping Estação, em 2015.  No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

Todas as notícias