Celesc conquista bicampeonato no Rodeio Nacional de Eletricistas

[flgallery id=544 /]
Competindo com outras 19 equipes de concessionárias de energia de Norte a Sul do país, a Celesc traz para casa mais um título do Rodeio Nacional de Eletricistas. A equipe composta pelos eletricistas Alexandro Cerutti, Gilberto Perin, Gilberto Voitekowski, Sidmar Comin e Tobias Alves conquistou o quinto lugar, apresentando excelente desempenho nas tarefas de reparação e manutenção da rede elétrica.
O VI Rodeio Nacional de Eletricistas, coordenado pela Copel e realizado pela ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), aconteceu de 5 a 7 de novembro, em Curitiba (PR). As equipes da Copel (PR) conquistaram os três primeiros lugares e a quarta colocação ficou com a gaúcha RGE, posicionando o Sul do Brasil como excelência na preocupação com a segurança e efetividade do trabalho dos seus eletricistas.
Estruturada para promover as melhores práticas do cotidiano de campo dos eletricistas, a avaliação leva em conta a perícia técnica, a agilidade e a habilidade dos participantes, além da atenção às medidas de segurança. “É uma maneira lúdica de valorizar os eletricistas, promover a integração, a segurança do trabalho e o intercâmbio de conhecimento”, afirma o coordenador do evento, Maximiliano Andres Orfali, Superintendente de Gestão da Copel Distribuição.
Durante a competição, os eletricistas passaram por dez tarefas: adequação da área de trabalho e inspeção de ferramentas e equipamentos; planejamento e preenchimento da APR; abertura de chave fusível com dispositivo de abertura sob carga; instalação de subconjunto de aterramento temporário tipo sela para MT; substituição de chave fusível fase do meio; retirada de subconjunto de aterramento temporário; substituição de elo fusível, fechamento GLV e da chave fusível; retirada de objeto estranho à rede de MT; destreza com bastão pega tudo; equipar-se com EPI com olhos vendados. Todas as atividades fazem parte dos processos de reparação e manutenção da rede elétrica, realizados rotineiramente.
A cerimônia de premiação do VI Rodeio Nacional de Eletricistas aconteceu na noite do dia 7 de novembro, com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, do presidente da Copel, Luiz Fernando Leoni Vianna, do presidente da ANEEL, Romeu Rufino, do presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite, da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e representantes das principais concessionárias de energia do país. A premiação marcou a abertura oficial do XXII SENDI (Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica), principal evento do setor na América Latina, que acontece até 10 de novembro, no Curitiba Expotrade.
 
Sobre o SENDI
Realizado desde 1962, o SENDI – Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica é considerado o maior evento do setor na América Latina. Ao longo de 21 edições, realizadas em 12 cidades diferentes, já reuniu mais de 22 mil participantes, além de presidentes da República, governadores, ministros de Estado e representantes das maiores distribuidoras públicas e privadas do País. Parâmetro no processo de modernização do setor e na apresentação de inovações da área, o SENDI já teve ao longo de sua história a exposição de mais de 3 mil contribuições técnicas e mais de 200 diferentes temas abordados.
 
Sobre a Copel
A Copel é responsável pela distribuição de energia para cerca de 4,5 milhões de clientes de 393 municípios do Paraná – além de Porto União, em Santa Catarina. Eleita a melhor distribuidora de energia do Brasil na Pesquisa Abradee 2015, a Copel administra 190 mil km de redes de distribuição, possui 2,8 milhões de postes e 361 subestações, com potência instalada de 10,5 mil megavolt-ampère (MVA). A empresa conta com postos de atendimento espalhados por todos os municípios da área de concessão. Para a comodidade do cliente, a Copel oferece uma grande variedade de canais de atendimento, como aplicativo para smartphones e tablets, agência virtual, e-mail, chat e call center (0800 51 00 116).
  
Sobre a ABRADEE
A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos. A história da Associação teve início com a criação do Comitê de Distribuição (CODI), em agosto de 1975 e, posteriormente em 1995, com a constituição jurídica da instituição. São 40 anos de dedicação ao desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro. A Abradee reúne 51 concessionárias de distribuição de energia elétrica – estatais e privadas – atuantes em todas as regiões do país e que juntas são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros. Sediada em Brasília, presta serviços de apoio às suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional.

Share:

Latest posts

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
Com o crescimento exponencial do uso das tecnologias, a cada dia que passa é mais comum ver as crianças,...
Saiba mais >
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
Diferentes formas de arte se misturam no mesmo palco e encantam o público. Esse é o MishMash, espetáculo...
Saiba mais >
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher
Evento organizado por lideranças femininas destaca o panorama das mulheres no mercado de trabalho e aposta...
Saiba mais >
food-allergies-eczema-or-diathesis-in-a-small-ch-2023-11-27-05-13-53-utc (1)
Alergia alimentar mais comum em bebês de até um ano: conheça a APLV
De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, diagnóstico é multifatorial e precisa ser feito com cuidado Vômito,...
Saiba mais >