+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Clóvis de Barros Filho lança livro em Manaus

Postado no dia: 20 de agosto de 2018
Clóvis de Barros Filho lança livro em Manaus
  1. Clóvis de Barros Filho Crédito: Divulgação
  2. Crédito: Divulgação

O jornalista, filósofo e professor Clóvis de Barros Filho desembarca em Manaus, no próximo dia 27, segunda-feira, para o lançamento de seu novo livro “Shinsetsu – O Poder da Gentileza”. Na obra, o autor interpreta, com alma ocidental, a sabedoria e a cultura japonesa e lembra conceitos filosóficos que destacam o que realmente importa na vida.

O lançamento acontece depois da palestra “Ética na Educação”, que Barros ministra no evento Um Dia Positivo, promovido pelo Sistema Positivo de Ensino, no Novotel Manaus.

O palestrante destaca que a educação é o caminho para a sociedade se tornar ética e afirma que a educação está diretamente ligada à conquista de uma sociedade mais feliz. “Ética é descobrir, individual e coletivamente, a melhor forma de viver e conviver. Logo, não há felicidade sem ética”, assegura.

 

Sobre Clóvis de Barros Filho
Clóvis de Barros Filho é graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo e em Direito pela Universidade de São Paulo, especialista em Direito Constitucional e em Sociologia do Direito pela Université Panthéon-Assas de Paris, mestre em Ciência Política pela Université Sorbonne Nouvelle de Paris e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Atuou como professor durante 30 anos e escreveu 20 livros que falam, em sua maioria, sobre ética e felicidade, entre eles o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”.

 

Serviço 
Evento: Um Dia Positivo!
Data: 27/08, segunda-feira, das 9h às 18h
Onde: Novotel Manaus – Av. Mandi, 04. Distrito Industrial. Manaus – AM
Informações: http://www.umdiapositivo.com.br/manaus
Inscrições: grupo.umdia@positivo.com.br

 

Sobre a Editora Positivo
Fundada em 1979, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino
É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação. Presente em 1.890 escolas e atendendo mais de 500 mil alunos em 950 municípios do território nacional, o Sistema Positivo de Ensino está presente em 20 escolas do Amazonas, atendendo mais de 5 mil alunos do Estado. Na capital, são 17 escolas conveniadas e mais de 4.500 alunos atendidos.

 

Entre as escolas conveniadas no estado do Amazonas, estão:

  • Centro Educacional Sandra Cavalvante – Manaus
  • Instituto Professor Denizard Rivail – Manaus
  • Escola Celus – Manaus
  • Instituto Hilda Ferreira – Manaus
  • ADCAM – Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia – Manaus
  • Instituto de Ensino Thiago Brandão de Oliveira – Manaus
  • Novo Recanto Interativo – Manaus
  • Colégio Nossa Sra. do Rosário – Itacoatiara
  • Centro de Educação Evangélico Betel – Humaita
  • Escola Concórdia – Manaus
Todas as notícias