+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Colégio Positivo amplia Ensino Médio para 3 novas sedes, em Curitiba

Postado no dia: 17 de outubro de 2016
Colégio Positivo amplia Ensino Médio para 3 novas sedes, em Curitiba
  1. Colégio Positivo Internacional(Divulgação)
  2. Sede Hauer(Divulgação)
  3. Colégio Positivo - Jardim Ambiental(Divulgação)

O Colégio Positivo anuncia novas sedes para o Ensino Médio. Em 2017, além das unidades Ângelo Sampaio e Jardim Ambiental, os pais poderão optar por matricular os estudantes nas sedes Hauer, Batel e Internacional, no Ecoville. A estratégia do Colégio Positivo foi impulsionada pela mudança no perfil do vestibulando, acelerada pelos novos processos seletivos de acesso ao Ensino Superior, assim como as políticas de cotas. “Com a concorrência cada vez maior, os estudantes estão tendo que se preparar para os vestibulares e ENEM desde a primeira série do Ensino Médio, fazendo com que os pais, que antes matriculavam os vestibulandos num cursinho para ter uma melhor preparação, optem agora por uma instituição de referência desde a 1ª série do Ensino Médio”, explica o professor Celso Hartmann, diretor-geral do Colégio Positivo.

Além das novas sedes, a instituição lança novas metodologias para atender aos diferentes perfis e objetivos dos estudantes. Na sede Batel vai funcionar o Super Médio, com ensino integral e metodologia voltada para os alunos que pretendem prestar os vestibulares mais concorridos do país. Já no Colégio Positivo Internacional, o Ensino Médio vai oferecer uma preparação global com professores especializados e projetos de iniciação científica e tecnológica, o que vai proporcionar o ingresso, além de benefícios, em mais de 2.500 universidades internacionais.

A primeira sede da instituição a oferecer o Ensino Médio, em Curitiba, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, se destacou nacionalmente no último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), apresentando o melhor resultado entre todas as escolas do Sul do Brasil e a 26a posição nacional. O Sistema Positivo de Ensino, utilizado por mais de um milhão de alunos no Brasil e no Japão, está presente em mais de 300 escolas com as melhores notas do ENEM de seus municípios.

 

Sobre o Colégio Positivo – O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, assume a gestão de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passam a se chamar Colégio Positivo Joinville.

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino – é o maior e mais tradicional selo voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Todas as notícias