+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Com auditório lotado, Clóvis Barros provoca curitibanos a refletir sobre o que vale a pena

Postado no dia: 18 de outubro de 2017
Com auditório lotado, Clóvis Barros provoca curitibanos a refletir sobre o que vale a pena

  1. O palestrante falou sobre motivação e liderança no ambiente profissional(Divulgação)
  2. Palestra do jornalista e escritor Clóvis Barros fez parte do 13º Ciclo de Palestras(Divulgação)

Palestrante veio a Curitiba na segunda-feira (16) para o Ciclo de Palestras CBN, com apoio da A.Yoshii Engenharia

“Você está fazendo o que gosta?”. A provocação do doutor e livre-docente da USP, Clóvis Barros, foi uma das muitas perguntas que os participantes ouviram durante a palestra realizada por ele na noite de segunda-feira, 16, no auditório da Fiep.

O “explicador”, como ele mesmo se denomina, falou sobre a maneira como encaramos a vida e as mais diferentes situações cotidianas. “Diante de algum problema, você pode ser empreendedor e encarar a situação como um desafio ou achar que o acaso sempre é cruel com você e se tornar a vítima”, comentou. A orientação dele nesses casos é driblar o imponderável e apostar todas as fichas nas próprias ações e atitudes.

Citando alguns filósofos da antiguidade, Barros lida com questões bastante atuais do público, com linguagem simples e direta. A palestra “A vida que vale a pena ser vivida” inclui questões tanto pessoais, sentimentais e também profissionais, sempre com vários exemplos e até experiências próprias do palestrante, capta a atenção do público desde o início até os últimos momentos da apresentação. A mensagem principal que ele procurou passar foi: “seu happy hour não pode ser quando acaba seu trabalho, pois ser infeliz durante o dia inteiro é sinal de mediocridade. Procure estar no lugar certo e fazer o que ama para ser feliz durante todo o dia e não só depois das 18 horas”, afirmou.

 O evento, realizado pela CBN Curitiba, com o apoio da A.Yoshii Engenharia, fez parte do 13º Ciclo de Palestras.

 

Sobre a A.Yoshii Engenharia

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção.

Todas as notícias