+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Comportamento canino é tema de palestra em Curitiba

Postado no dia: 15 de agosto de 2017
Comportamento canino é tema de palestra em Curitiba
  1. Sérgio Moro, psicólogo canino e adestrador(Divulgação)

HiperZoo promove evento com o psicólogo canino Sérgio Moro neste sábado (19)

Embora o cão seja considerado o melhor amigo do homem, as dúvidas sobre seu comportamento ainda são várias, mesmo para quem já convive com eles há muito tempo. Alguns cães são dóceis e calmos, mas no momento do passeio é impossível dominá-los, outros parecem que nunca atenderão a um comando e alguns chegam, até mesmo, a apresentar sérios problemas comportamentais. Por isso o pet center HiperZoo promove uma palestra sobre o tema no próximo sábado (19).

“Buscamos promover palestras e eventos que esclareçam as principais dúvidas de nossos clientes e sempre com os principais especialistas”, conta Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo. A palestra “Como interpretar e influenciar o comportamento dos cães” será ministrada por Sérgio Moro, psicólogo canino, adestrador e fundador da K-9 Spirit. Moro é formado em Psicologia canina e felina pelo Instituto de Educação Aplicada, de Barcelona, e atua na área desde 1975. Possui um extenso currículo, com participações em diversos workshops e cursos de especialização em comportamento animal e adestramento nos Estados Unidos, Espanha, Bélgica, Suíça e Alemanha. Além de ministrar palestras e cursos, inclusive para a polícia, possui a técnica de adestramento de cães para detectar tumores de câncer e já realizou comerciais com cães para a televisão.

Na palestra, Moro irá apresentar a forma correta de colocação das coleiras e condução do animal, explicará o que são problemas comportamentais, quais são os mais comuns e como surgem e como a medicina veterinária colabora no tratamento comportamental dos cães. A palestra tem duas horas de duração e conta com o apoio da K-9 Spirit e D-Paula distribuidora. Para participar basta doar 1kg de ração para cão ou gato e retirar o ingresso no pet center.

 

Palestra “Como interpretar e influenciar o comportamento dos cães” com Sérgio Moro

Quando: sábado (19), das 11h às 13h

Entrada: 1 kg de ração por participante. Retirar ingresso no local.

Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3078-0909

Site: www.hiperzoo.com.br

 

Sobre o HiperZoo

Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 20 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados.

Inspirado no mercado americano, o empreendimento é dividido em espécies e tamanhos de animais. Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores. O espaço também conta com programação de eventos, palestras e treinamentos para pets e seus donos.

No piso superior, o consumidor encontra uma boutique pet, rações e área de produtos para cães e gatos, além de um espaço kids. Na parte inferior, as alas dos peixes, das aves, dos répteis, pequenos pets e animais de fazenda. Uma área especial de casa e jardim oferece produtos para a parte externa das residências e todos os tipos de medicamentos.

O piso inferior abriga também uma área de convivência, com cafeteria, entre o lago de carpas e o centro de estética animal, que é uma atração à parte. Com capacidade de atendimento de 500 pets por semana e área exclusiva para gatos, o centro de estética HiperZoo oferece desde os banhos e tosas mais simples, aos verdadeiros rituais de beleza, como cauterização de pelos, banho de vinho e hidratação marroquina.

O HiperZoo conta também com consultórios veterinários e espaço para eventos, que irá abrigar festas temáticas para os bichinhos de estimação, com direito a lista de presentes e bolo de aniversário especial. Na segunda fase do plano de expansão, serão construídos hospital veterinário, hotel e creche 24 horas para animais. Até o final de 2017, o empreendimento ultrapassará 5 mil metros quadrados.

Todas as notícias