+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Consórcio de imóveis bate recorde de vendas em agosto

Postado no dia: 29 de outubro de 2018
Consórcio de imóveis bate recorde de vendas em agosto

Mês registrou venda de 25 mil novas cotas e manteve crescimento dos últimos meses

Entre os meses de janeiro e agosto, o sistema de consórcios registrou R$ 66,19 bilhões em negócios, número 4,3% maior que o levantado no ano passado, com um total de 1,64 milhão de novas adesões. Este número representa o maior volume de vendas do período desde 2014.

Um dos destaques do sistema foi o consórcio imobiliário. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no mês de agosto, a modalidade bateu recorde anual de vendas de novas cotas (25 mil novas cotas vendidas) e manteve o crescimento do volume de créditos comercializados. Comprar um imóvel com planejamento, segurança e taxas justas são as principais características que atraem os consumidores para a modalidade.

Para a diretora-superintendente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o crescimento é reflexo da maior preocupação do consumidor com o futuro e a busca por opções seguras e inteligentes de investimento. A empresa paranaense, pioneira na venda de consórcio imobiliário no Brasil, apresentou crescimento nacional de 33% no volume de créditos comercializados entre os meses de janeiro e outubro, em comparação ao mesmo período do ano passado. A evolução do segmento também é ilustrada na expansão da área de atuação da Ademilar. Somente em 2018, foram inauguradas dez unidades de negócio da marca.

“Esses dados mostram que a modalidade continua crescendo mesmo em tempos de cautela financeira. Isso porque no consórcio o cliente escolhe pagar uma parcela que cabe no orçamento mensal dele. Com o crédito em mãos é possível construir, reformar, comprar imóveis – residenciais ou comerciais -, quitar financiamentos imobiliários ou mesmo o saldo devedor de imóvel na planta”, explica Tatiana.

 

Sobre a Ademilar

A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário foi pioneira no país ao trabalhar com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem sede em Curitiba e atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Mais informações em www.ademilar.com.br.

Todas as notícias