+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Corrida e caminhada da cooperação reúnem cerca de 500 pessoas em Prudentópolis

Postado no dia: 3 de setembro de 2019
Corrida e caminhada da cooperação reúnem cerca de 500 pessoas em Prudentópolis

A união da comunidade resultou em mais R$ 14,5 mil arrecadados, que serão destinados às instituições beneficentes participantes

O domingo, dia 25 de agosto, amanheceu diferente em Prudentópolis (PR). O sol e o espírito de cooperação também despertaram, pois nesta data aconteceu a Corrida e Caminhada da Cooperação, um evento organizado pelo Rotary Club de Prudentópolis Cachoeiras, Prefeitura Municipal de Prudentópolis, Serviços de Obras Sociais e Academia TNT e patrocinado pelo Sicredi, com o objetivo de estimular a atividade física na comunidade da região, inspirar a cooperação e ajudar algumas instituições beneficentes da cidade de Prudentópolis-PR, sendo elas: ACTA (Associação e Comunidade do tratamento do alcoolismo e dependentes químicos), APAE, APASFA (Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis), Casa Lar, Hospital Sagrado Coração de Jesus e Santa Casa de Misericórdia. No momento da inscrição o participante escolhia para qual entidade sua doação seria destinada, mas havia também a opção de “Todas”, dividindo o valor igualmente para as entidades participantes.

O presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, agradeceu a participação de todos e comentou: “estar junto com os participantes, entidades e organizadores é uma alegria muito grande para nós. Hoje comemoramos 35 anos aqui em Prudentópolis e é gratificante poder comemorar essa data cumprindo com a nossa missão, que também é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e da comunidade”.

Modalidades

O evento reuniu toda a família para uma manhã de esportes e cooperação, com a corrida de 7km, caminhada de 4km, cicloturismo de 29km e corridas para as crianças (de 100 e 200m). Os alunos da APAE também fizeram questão de participar junto com a comunidade.

Premiações

Todos que participaram ganharam medalha e na corrida aconteceu a premiação com troféus para os primeiros colocados na classificação geral e também para as categorias definidas.

Resultados

O principal objetivo do evento foi estimular o espírito cooperativo que há dentro das pessoas e assim ajudar as instituições da cidade. Com o fechamento dos dados do evento, pode-se dizer que a missão foi concluída com sucesso, pois foram 456 inscritos, mais de 50 voluntários e R$ 14.570,00 arrecadados, que agora serão direcionados às entidades, conforme a definição dos inscritos.

O presidente do Rotary Club de Prudentópolis Cachoeira, Alysson Wolski, avaliou o evento como muito positivo. “As pessoas se desafiaram a estar aqui hoje para praticar uma atividade física e pelo grande propósito disso tudo, que é fazer o bem. E a atmosfera de solidariedade e cooperação que paira no ar, tornou essa manhã ainda mais especial”, concluiu.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Todas as notícias