+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Curitiba será representada por empresa especializada em cidades inteligentes em eventos no Rio de Janeiro e Recife

Postado no dia: 22 de Fevereiro de 2016
Curitiba será representada por empresa especializada em cidades inteligentes em eventos no Rio de Janeiro e Recife

iCities estará presente na organização de dois grandes acontecimentos do setor

O iCities, empresa curitibana pioneira em projetos e soluções para cidades inteligentes, participará neste ano da organização de dois eventos sobre o tema no Rio de Janeiro e Recife, em parceria com a Sator, empresa paulista especializada em eventos de incentivo à realização de negócios.

Nesta parceria, o iCities e a Sator assinaram um Memorando de Entendimento (Memorandum Of Understanding – MOU), acordo de cooperação de trocas de informações entre duas empresas, que permite a realização de grandes eventos sobre cidades inteligentes no País.

O primeiro deles é a 2ª edição do Connected Smart Cities, que acontece nos dias 8 e 9 de junho no Rio de Janeiro, cidade campeã do Ranking de Cidades Inteligentes ano passado. O evento será sediado no Armazém da Utopia, na Zona Portuária da cidade, agora conhecida como Porto Maravilha, local referenciado mundialmente quando trata-se de Smart Cities como exemplo de transformação local.

Outro resultado da parceria é o primeiro encontro regional Connected Smart Cities, que será sediado em Recife, no dia 28 de abril. O evento será no Auditório do Banco Central do Brasil, com promoção da Prefeitura da cidade e do C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife.

“Recife é sempre referenciada com o case do Porto Digital, local em que se desenvolvem diversas startups tecnológicas e o Rio de Janeiro terá os olhos do mundo neste ano por conta das Olimpíadas. O objetivo é levar a discussão sobre o desenvolvimento de Smart Cities e as ações necessárias para a transformação das cidades no Brasil, propondo aplicações práticas de soluções e projetos inovadores. Curitiba é um belo exemplo deste DNA inovador”, ressalta o co-fundador do iCities, André Telles.

Todas as notícias