+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Desafios da Educação serão debatidos em evento itinerante

Postado no dia: 9 de Maio de 2017
Desafios da Educação serão debatidos em evento itinerante

  1. Especialista em Direito Digital, Patricia Peck, também participa do evento(Divulgação)
  2. O consultor Max Gehringer aborda o tema gerenciamento de mudanças(Divulgação)
  3. Headhunter Bernt Entschev palestra sobre sucessão na gestão(Divulgação)

Projeto que vai debater novas formas de estudar e aprender passará por 15 cidades, começando por Salvador

Um dia de aprendizado e inovação para trocar experiências, integrar ações e reafirmar parcerias. Esse é o objetivo do “Um Dia Positivo!”, evento itinerante da Editora Positivo que contará com 21 ações em 15 cidades brasileiras, começando por Salvador no próximo dia 16 de maio.

A ação deseja impactar a comunidade escolar brasileira e também instituições interessadas em parcerias. Palestras e ações integradas vão envolver gestores, professores e diretores em torno das novas demandas da sociedade e da era digital. Isso porque o mundo mudou e a forma de ensinar e aprender também. Tanto que a mensagem que circula nesta quinzena em centenas de busdoors de Salvador, reforça o chamado: “Vamos aprender de um jeito diferente?”.

Realizado de maio a setembro, “Um Dia Positivo!” pretende mobilizar milhares de pessoas, de Norte a Sul do Brasil lembrando que o Sistema Positivo de Ensino desenvolve a sua metodologia levando em consideração as descobertas e a curiosidade das crianças. “Entendemos que é brincando e interagindo que os alunos criam o gosto pelo aprendizado e formam a base para os bons resultados do futuro”, destaca o diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos.

Em Salvador já são 700 participantes confirmados, entre gestores e docentes. Além da capital baiana, receberão o evento as cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, São Paulo, Belém, Ribeirão Preto, Campinas, Fortaleza, Recife e Manaus.

Numa dinâmica que literalmente irá parar as escolas, o momento de imersão e debate sobre conteúdos inovadores para o ensino e gestão escolar prevê programações distintas para educadores e gestores, atendendo aos públicos em profundidade.

Programação

No quadro de palestrantes para os gestores estão nomes expressivos, como o administrador Max Gehringer, escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial, que aborda o tema gerenciamento de mudanças; e o headhunterBernt Entschev, consultor e palestrante, que trabalha com recrutamento de executivos há mais de 25 anos e já foi eleito o 4º Melhor Headhunter do Brasil pelo Canal RH, que palestra sobre sucessão na gestão.

O uso de novas tecnologias e ferramentas digitais em sala de aula, a segurança cibernética e o papel da escola na era digital também estão em pauta com as advogadas Andreia Santos e a especialista em Direito Digital Patricia Peck, consultora da Editora e idealizadora do Movimento “Família mais Segura na Internet”.

“Um Dia Positivo!” contempla, ainda, debates sobre reputação e gerenciamento de crises, com o gerente de marketing Fabrício Almada e a coordenadora de marketing da Editora, Priscila Padilha.

A importância do bilinguismo na sala de aula, com Luiz Fernando Schibelbain, e a formação de preços e custos nas escolas, com o gerente contábil e tributário Marco Aurelio Pitta, também fazem parte da programação. Para os docentes estão previstas ações paralelas de formação e capacitação, bem como imersão no uso das novas ferramentas e tecnologias educacionais.

Serviço:

Evento: Um Dia Positivo

Data: 16/05, das 8h30 às 18h

Onde: Salvador

– Programação para gestores: São Salvador Hotéis e Convenções, localizado no bairro Stiep

– Programação para docentes: Fiesta Bahia Hotel, em Pituba.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Todas as notícias