+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Dois livros da Editora Positivo são selecionados para o Prêmio Jabuti 2016

Postado no dia: 25 de outubro de 2016
Dois livros da Editora Positivo são selecionados para o Prêmio Jabuti 2016

  1. O Barco dos Sonhos é um dos selecionados ao Prêmio Jabuti 2016(Crédito: Editora Positivo/ Divulgação)
  2. Haicais Visuais é outra aposta da Editora Positivo ao Prêmio Jabuti 2016(Crédito: Editora Positivo/ Divulgação)

Duas obras da Editora Positivo estão entre os selecionados ao 58º Prêmio Jabuti. O livro “O Barco dos Sonhos”, do paranaense Rogério Coelho concorre em duas categorias – Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil, e Infantil -, enquanto a obra “Haicais Visuais”, do mineiro Nelson Cruz, concorre na categoria Infantil. Organizado pela Câmara Brasileira do Livro, o Prêmio Jabuti foi criado em 1958 e é o mais tradicional e consagrado prêmio do livro no Brasil. Abrangente, valoriza escritores e também o trabalho das demais áreas envolvidas na criação e produção de um livro.

Atualmente o Prêmio contempla 27 categorias. A seleção de 2016 traz os 10 finalistas em cada uma delas. Este ano, mais de 2.400 títulos foram inscritos. Além de recompensa financeira, o Jabuti laureia os vencedores com o reconhecimento da comunidade intelectual brasileira, do mercado editorial e, principalmente, dos leitores. Para Rogério Coelho, o fato de estar entre os indicados ao prêmio já é uma celebração. “É uma surpresa, e uma grande alegria. Considero que as indicações já sejam um prêmio, um reconhecimento ao trabalho que foi feito. É uma realização profissional importante e que traz uma necessidade de continuar fazendo cada vez melhor”, observa. Em 2016 o livro “O Barco dos Sonhos” já recebeu o troféu HQMIX na categoria desenhista nacional.
Nelson Cruz, que já ganhou cinco vezes o Prêmio Jabuti, também se diz feliz com a indicação: “a expectativa é bem grande devido a proposta de raciocínio ser uma transgressão da ideia de haicai. Somente visual. O prêmio Monteiro Lobato, da Revista Crescer,  e agora essa indicação para o prêmio Jabuti me deixa muito satisfeito pelo reconhecimento”. O diretor geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos, salienta a importância das obras da Editora constarem nesse rol dos selecionados. “É uma honra ter o nome e o trabalho da Editora Positivo associado ao Prêmio Jabuti, o mais tradicional e consagrado prêmio do livro no país. As três indicações significam o reconhecimento da qualidade editorial e literária das nossas obras, resultado da dedicação e profissionalismo de escritores, ilustradores, editores e designers que trabalham conosco. Esperamos continuar contribuindo para a formação de leitores no país”, conclui. Parceiros da Editora Positivo em outras obras, os autores aguardam, agora, o resultado com os três finalistas em cada categoria.  Essa lista será divulgada em 11 de novembro.
Para saber mais sobre o prêmio acesse www.premiojabuti.org.br

Sobre os livros:

“O Barco dos Sonhos”, de Rogério Coelho (Editora Positivo) –  é uma encantadora narrativa em que a realidade e o sonho se misturam. As belíssimas imagens que compõem este livro retratam a magia que pode surgir de uma folha em branco, das mãos de um velho ou das mãos de um menino, da misteriosa correspondência entre os dois. Trabalha os temas amizade, afetividade, gerações, realidade x imaginação. Recomendado para crianças a partir de 9 anos. Preço sugerido: R$ 39,80.

“Haicais Visuais”, de Nelson Cruz (Editora Positivo) – com a beleza e a simplicidade do haicai, o humor da tirinha de jornal e a concisão de ambos, estes Haicais visuais, de Nelson Cruz, trazem dez histórias curtas e silenciosas que nos convidam para uma viagem surpreendente na companhia do pintor de sonhos René Magritte, do King Kong das telas de cinema e da Alice do País das Maravilhas. Recomendado para crianças a partir de 9 anos. Preço sugerido: R$ 39,80.   

 

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino (SPE) e com o programa Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Todas as notícias