+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Editora Positivo no Top Educação 2016

Postado no dia: 21 de outubro de 2016
Editora Positivo no Top Educação 2016
  1. Damila Bonato, gerente de produto da Editora Positivo(Divulgação)

A Editora Positivo recebe, pela quarta vez consecutiva, o Prêmio Top Educação, uma pesquisa quantitativa de participação espontânea que tem como objetivo apontar as marcas mais lembradas entre as empresas que atuam na área de educação. Desenvolvido pela Editora Segmento e com votação aberta ao público em geral, o prêmio tem seu resultado divulgado na revista Educação. A Editora Positivo foi reconhecida na categoria Sistema de Ensino para a Área Pública, com o Aprende Brasil, um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno presente em mais de 2 mil escolas públicas do país. A gerente de produto da Editora Positivo, Damila Bonato, recebeu o troféu na última terça-feira (18), em São Paulo (SP).

 

 Sobre o Prêmio Top Educação:

Saiba mais em http://www.premiotopeducacao.com.br.

 

Sobre a Editora Positivo:

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino (SPE) e com o programa Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos se preparam para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tendo como base o conteúdo desenvolvido pela Editora Positivo.

 

Sobre o Aprende Brasil – é um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno.  Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública – que contemplamaterial didático, o Portal Aprende Brasil, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional – que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar. O material vem com capa personalizada para cada município e os livros são integrados, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. O Portal possui home page personalizada para cada cidade e está disponível para alunos e professores, com links específicos que se integram ao livro didático. Já a assessoria pedagógica atende aos docentes por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando de estratégicas como webconferências, webatendimentos e e-mails. O sistema possui dois métodos de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil). Está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 330 mil alunos de cerca de 220 municípios brasileiros.

Todas as notícias