+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Ensino Médio integral mostra-se eficaz no Enem

Postado no dia: 13 de outubro de 2016
Ensino Médio integral mostra-se eficaz no Enem
  1. Renato Ribas Vaz, diretor do Curso Positivo(Divulgação)

Positivo lança Super Médio e inicia a preparação do vestibulando na primeira série

Ao mesmo tempo em que ocupa a melhor colocação no Enem 2015 em todo o Sul do Brasil, o Colégio Positivo anuncia o lançamento de um novo programa para o Ensino Médio: o Super Médio 2017. “O objetivo é ampliar a oferta de vagas para o ensino integral, que se mostrou mais efetivo na preparação para as principais provas de entrada no Ensino Superior”, afirma o diretor do Curso Positivo, Renato Ribas Vaz, um dos fundadores do grupo educacional.

Além do número maior de aulas, a preparação para o Enem e outros processos seletivos começa já na primeira série. “Com experiência de mais de 40 anos nesse segmento, percebemos que o estudante que disputa os vestibulares mais concorridos precisa, em média, de três anos de preparação”, revela o diretor. “Os alunos do Super Médio já vão se envolvendo com o Curso desde o primeiro ano para sentir o ambiente de vestibular, diferente da rotina de um colégio tradicional”, completa.

O período integral de estudos vai funcionar da seguinte forma: na parte da manhã, os estudantes cumprem a carga horária regular das aulas. O período da tarde é composto por aulas especiais com professores do Curso Positivo e conteúdo exclusivo de pré-vestibular. A estrutura do Super Médio é composta por quatro módulos de programação curricular específica, com duração de sete semanas cada um. Em cada módulo a disciplina muda, os professores também – tudo para que os alunos sintam uma motivação a mais para avançarem nos estudos. As disciplinas de Ciências Exatas e Língua Portuguesa são reforçadas durante todo o curso, já que são as mais exigidas nos vestibulares e Enem.

Em 2016, uma turma de 40 alunos da segunda série do Ensino Médio, na sede Batel do Curso Positivo, estreou o novo formato do Super Médio, com aprovação superior a 98%. “Em 2017, a meta é formar uma turma de primeira série e outra de segunda série – cada uma com até 80 alunos”, afirma Vaz. A partir daí, o objetivo é incrementar o número de turmas progressivamente. A leitura da instituição é de que os vestibulares estão se tornando mais difíceis a cada ano para os alunos. “Com o sistema de cotas, o número de vagas  para alunos egressos de escolas particulares diminuiu, deixando a entrada para as principais universidades mais concorrida. Com a criação do Super Médio, estamos incentivando nossos alunos a ter uma preparação melhor e com mais antecedência, em função da redução das vagas existentes no vestibular”, ressalta o diretor.

 

Sobre o Curso Positivo – Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular – algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O Curso Positivo conta com duas sedes em Curitiba (Centro e Batel) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos.

Sobre o Colégio Positivo – O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, assume a gestão de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passam a se chamar Colégio Positivo Joinville.

Sobre o Grupo Positivo – O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica, graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. A maior fabricante brasileira de computadores possui plantas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e na Argentina. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. Na área cultural, os espaços destinados aos eventos e exposições passaram a contar com o Expo Renault Barigui, em 2012, e a administrar o espaço de feiras e eventos do Shopping Estação, em 2015.  No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

Todas as notícias