Ensino Médio integral mostra-se eficaz no Enem

[flgallery id=474 /]

Positivo lança Super Médio e inicia a preparação do vestibulando na primeira série

Ao mesmo tempo em que ocupa a melhor colocação no Enem 2015 em todo o Sul do Brasil, o Colégio Positivo anuncia o lançamento de um novo programa para o Ensino Médio: o Super Médio 2017. “O objetivo é ampliar a oferta de vagas para o ensino integral, que se mostrou mais efetivo na preparação para as principais provas de entrada no Ensino Superior”, afirma o diretor do Curso Positivo, Renato Ribas Vaz, um dos fundadores do grupo educacional.
Além do número maior de aulas, a preparação para o Enem e outros processos seletivos começa já na primeira série. “Com experiência de mais de 40 anos nesse segmento, percebemos que o estudante que disputa os vestibulares mais concorridos precisa, em média, de três anos de preparação”, revela o diretor. “Os alunos do Super Médio já vão se envolvendo com o Curso desde o primeiro ano para sentir o ambiente de vestibular, diferente da rotina de um colégio tradicional”, completa.
O período integral de estudos vai funcionar da seguinte forma: na parte da manhã, os estudantes cumprem a carga horária regular das aulas. O período da tarde é composto por aulas especiais com professores do Curso Positivo e conteúdo exclusivo de pré-vestibular. A estrutura do Super Médio é composta por quatro módulos de programação curricular específica, com duração de sete semanas cada um. Em cada módulo a disciplina muda, os professores também – tudo para que os alunos sintam uma motivação a mais para avançarem nos estudos. As disciplinas de Ciências Exatas e Língua Portuguesa são reforçadas durante todo o curso, já que são as mais exigidas nos vestibulares e Enem.
Em 2016, uma turma de 40 alunos da segunda série do Ensino Médio, na sede Batel do Curso Positivo, estreou o novo formato do Super Médio, com aprovação superior a 98%. “Em 2017, a meta é formar uma turma de primeira série e outra de segunda série – cada uma com até 80 alunos”, afirma Vaz. A partir daí, o objetivo é incrementar o número de turmas progressivamente. A leitura da instituição é de que os vestibulares estão se tornando mais difíceis a cada ano para os alunos. “Com o sistema de cotas, o número de vagas  para alunos egressos de escolas particulares diminuiu, deixando a entrada para as principais universidades mais concorrida. Com a criação do Super Médio, estamos incentivando nossos alunos a ter uma preparação melhor e com mais antecedência, em função da redução das vagas existentes no vestibular”, ressalta o diretor.
 
Sobre o Curso Positivo – Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular – algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O Curso Positivo conta com duas sedes em Curitiba (Centro e Batel) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos.
Sobre o Colégio Positivo – O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, assume a gestão de duas unidades do Colégio Posiville, em Joinville (SC), que passam a se chamar Colégio Positivo Joinville.
Sobre o Grupo Positivo – O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica, graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior – Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Informática. A maior fabricante brasileira de computadores possui plantas em Curitiba (PR), Manaus (AM) e na Argentina. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil, Mercosul e Estados Unidos. Na área cultural, os espaços destinados aos eventos e exposições passaram a contar com o Expo Renault Barigui, em 2012, e a administrar o espaço de feiras e eventos do Shopping Estação, em 2015.  No ano em que completou 40 anos, o Grupo Positivo também lançou o Instituto Positivo, para centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

Share:

Latest posts

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Trabalho sobre diferentes culturas foi feito com turma da Educação Infantil O projeto “Vamos dar a...
Saiba mais >
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas...
Saiba mais >
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Hospitais registram crescimento superior a 40% em procedimentos para pacientes acima de 70 anos; avanços...
Saiba mais >
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte
Estudos indicam que chance é até oito vezes maior entre as jogadoras e o futebol é campeão nesse tipo...
Saiba mais >