+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Equipe de enfermagem do VITA recebe recertificação da 3M

Postado no dia: 8 de junho de 2016
Equipe de enfermagem do VITA recebe recertificação da 3M
  1. Festa de premiação foi realizada em São Paulo(Divulgação)
  2. Representantes das equipes de enfermagem do VITA e da 3M(Divulgação)

As equipes de enfermagem das duas unidades do Hospital VITA, em Curitiba, receberam novamente a Certificação Diamante Prime em Prevenção de Lesões de Pele. A premiação, promovida pela divisão médico-hospitalar da 3M do Brasil, tem como objetivo prevenir o aparecimento de lesões de pele durante o período de internação do paciente, além de estimular a adoção de medidas preventivas motivando a equipe de enfermagem a estabelecer a cultura de prevenção com as melhores práticas em saúde da pele. O resultado é obtido por meio de visitas anuais de auditores da 3M que realizam uma avaliação criteriosa com a equipe e pacientes dos hospitais. A festa de premiação foi realizada em São Paulo. 

 

 Sobre o Hospital VITA

A primeira unidade do Grupo VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente.

O Hospital VITA possui a certificação de serviços de saúde que avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Possui também o nível de excelência na certificação nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.

O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos.

Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial.​

Todas as notícias