+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Equipe de Foguetemodelismo do Paraná conquista quatro pódios em campeonato nacional

Postado no dia: 22 de maio de 2017
Equipe de Foguetemodelismo do Paraná conquista quatro pódios em campeonato nacional

  1. Ao todo, 38 equipes de 26 instituições brasileiras participaram do evento(Divulgação)

Futuros engenheiros da Universidade Positivo superaram colocações de alunos de USP e ITA

O Grupo de Estudos em Aerodinâmica de Veículos Autopropelidos dos cursos de Engenharia da Universidade Positivo (GREAVE) – conhecido como equipe de Foguetemodelismo da UP – conquistou quatro prêmios no Campeonato Brasileiro de Minifoguetes, que aconteceu este mês na Universidade Federal do Paraná. Foram dois primeiros lugares, um segundo e um terceiro lugar. O GREAVE foi fundado no dia 29 de março de 2014 e atualmente é formado por 14 alunos divididos entre Engenharia Mecânica, Civil, de Produção e Elétrica.

Na quarta edição, a competição contou com nove categorias, nas quais os foguetes foram propelidos de 50 a 1.000m de altura. Ao todo, 38 equipes de 26 instituições brasileiras participaram do evento. Além da Universidade Positivo, universidades como UFPR, UTFPR, USP, ITA, UnB e UFSC também competiram.

Ao longo desses três anos, mais de 50 estudantes passaram pela equipe, que foi premiada em todos os campeonatos anteriores e já detém dois recordes brasileiros. Os trabalhos desenvolvidos pelo GREAVE envolvem equipamentos para medição de arrasto e pressão em túnel de vento, testes de motores e um altímetro brasileiro que atualmente é o único produto nacional disponível.


Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Todas as notícias