+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Esporte e lazer reúnem 3 mil pessoas no final de semana do 5° Desafio de Rua Capal, em Arapoti

Postado no dia: 4 de Maio de 2018
Esporte e lazer reúnem 3 mil pessoas no final de semana do 5° Desafio de Rua Capal, em Arapoti
  1. Cerca de 700 atletas participaram do eventoCréditos: Divulgação
  2. Bicicleta também estava entre as modalidades Créditos: Divulgação
  3. Gastronomia, música e cerveja foram atrações do Circuito Food Truck Alegra Créditos: Márcio Ferreira

Sete food trucks e R$ 34 mil em prêmios marcaram o evento

No feriado da última terça-feira (1° de maio), a cidade de Arapoti foi palco do 5º Desafio de Rua Capal. O evento, realizado pela Capal Cooperativa Agroindustrial, reuniu cerca de 700 atletas de diversas cidades do Paraná e São Paulo, como Siqueira Campos, Castro, Curitiba, Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina,  Itararé, Itapeva, Taquarituba e Sorocaba.

Com o objetivo incentivar a prática esportiva em um ambiente sadio e descontraído, o público pôde se inscrever e participar das modalidades:  corrida (com opções de 5 e 10 Km de distância), caminhada (com distância de 3 km) e pedalada (de 10 km). As duas últimas não tinham caráter de competição e foram realizadas por atletas de todas as idades. “Nosso objetivo com esse encontro foi promover a saúde, e sabemos que a prática esportiva melhora tanto a saúde física, quanto mental”, declarou Adilson Roberto Fuga, presidente executivo da Capal.

As modalidades foram divididas em cinco faixas etárias e as premiações dadas em dinheiro para os cinco primeiros colocados na categoria público interno (associados e funcionários) e para os três primeiros colocados na categoria geral (comunidade) – tanto no feminino, quanto no masculino. Também foram entregues troféus para os melhores tempos no geral e medalhas para todos os participantes que concluíram o trajeto.

Ao todo, foram mais de 100 premiações,num total de R$ 34 mil em prêmios. “Esta foi a primeira vez que participei e gostei muito da experiência, principalmente pelo bem estar que senti. A corrida faz bem e o corpo sente falta. Àqueles que ainda não correm, eu recomendo começar, pois o resultado é muito bom. Agradeço também o apoio da equipe, pois um incentivando o outro fez toda a diferença”, contou Dirlei Brizola, funcionária da Capal e 4ª colocada na categoria de corrida de 5 Km.

Lazer e gastronomia

Durante o evento, além da competição, foi montado o Circuito Food Truck Alegra, com sete Food Trucks de diferentes tipos de culinária: Spaghetti Ristorante, Avenida Burguer, 13 Hamburgueria, Komboza Beer, Tchekebab, Tio Lu Churros e Dagniaux Sorvetes. O espaço trouxe atrações para o público em geral, como música ao vivo e cervejas artesanais e, durante os quatro dias de funcionamento, reuniu cerca de 3 mil pessoas.

“Foi uma excelente oportunidade de enaltecer a marca da Alegra em Arapoti”, declarou Alessandra Heuer, responsável pela Comunicação e Marketing da Capal. O valor arrecadado pelos Food Trucks durante esses dias será destinado ao Lar Recanto dos Idosos, de Arapoti. “Oferecer essa opção de lazer para os participantes e visitantes, e ainda divulgar nossa marca foi uma excelente oportunidade”, destacou o analista de marketing da Alegra, Amauri Castro.

 

Sobre a Alegra Foods

Alegra Foods é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.

Em 2016, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Todas as notícias