Franquias O Boticário inova gestão de lojas com aplicativo mobile de vendas TOTVS

Por meio da solução RetailApp, gerentes de 21 lojas da região de Mato Grosso do Sul conseguem visualizar, em tempo real e de qualquer lugar, indicadores de performance de vendas de cada franquia

 

Imagine para um gerente de loja ter, em tempo real, direto do smartphone, indicadores de performance de vendas, ticket médio por vendedor, produtos mais vendidos, entre outras informações, para tomar decisões rápidas e sugerir campanhas ou reforços, quando necessário. Essa já é uma realidade vivenciada por 17 profissionais responsáveis pela gestão de 21 franquias do Grupo O Boticário nas cidades de Campo Grande, Miranda, Aquidauana e Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
A rede de lojas adotou o TOTVS RetailApp. A solução é a primeira plataforma de Inteligência de vendas em formato de aplicativo do varejo brasileiro. “Com indicadores analíticos, a ferramenta é fundamental para o nosso trabalho. É o primeiro acesso na manhã de todos os executivos da rede, pois nos permite ver todos os dados de performance do dia anterior e nos ajuda a planejar o próprio dia”, destaca Suhel Rachid, gerente comercial do Grupo Valebrum, responsável pela operação das franquias O Boticário na região.
Em apenas uma semana, a rede de franquias implantou e começou a utilizar a solução. “É muito fácil de usar. A solução possui um tutorial em vídeo que possibilitou tirar todas as dúvidas que tínhamos”, completa Rachid. De fácil customização, o app pode ser baixado pela App Store ou Play Store, então, basta relacionar o número de lojas e usuários, definir a hierarquia de acesso e já está pronto para uso.
De acordo com o gerente, a gestão das lojas tornou-se um processo instantâneo. Ter os indicadores na palma da mão, atualizados em tempo real, permitiu criar campanhas específicas para impulsionar a venda de uma determinada linha de produtos, com resultados concretos, além de possibilitar a transferência de vendedores para outras lojas, de acordo com a performance registrada, aumentando a produtividade de toda a rede.
O app trouxe uma mudança efetiva na gestão das lojas, tanto que as próximas ações comerciais serão também baseadas nas informações geradas pelo RetailApp. Assim como nas redes sociais, o aplicativo tem um botão de “curtir” para cada indicador. Como a solução é usada também pelo presidente do Grupo, o objetivo é que sejam realizadas campanhas com metas e incentivos, de acordo com as curtidas dele. “A usabilidade do app é muito simples, o nosso presidente é um usuário ativo. Com a precisão das informações que passamos a ter, vamos pautar as próximas iniciativas comerciais baseadas também nos indicadores fornecidos pelo TOTVS RetailApp”, comenta.
Dados e números relevantes ao negócio de cada loja não ficam mais guadadas em planilhas, de difícil acesso. Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS, comenta que a solução tem, ainda, recursos de integração com qualquer outra plataforma social e, com apenas um botão, é possível enviar, via SMS, e-mail, WhatsApp, dados ou comentários com instrução direta para a melhoria de performance ou atenção da equipe. “Os franqueados aderiram muito rápido ao app, pois perceberam os benefícios instantaneamente. E é para resultados como estes que a TOTVS trabalha para, cada vez mais, entregar ao mercado soluções mais simples e que resolvam problemas de negócios de nossos clientes”, finaliza Maia.
 
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Share:

Latest posts

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >
FOTO-HARROCK-JE-2 (1)
Hard Rock Cafe Curitiba anuncia novidades no cardápio de almoço
Lunch menu tem novos preços e opções para quem busca pratos executivos com um toque de Rock’n Roll Conhecido...
Saiba mais >