+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Grupo A.Yoshii está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Postado no dia: 6 de outubro de 2016
Grupo A.Yoshii está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil
  1. Revista publicou ranking anual das melhores empresas para trabalhar no Brasil(Crédito: Você S/A)

Ranking da Revista VOCÊ S.A também posiciona a empresa entre as melhores no segmento da Construção Civil em 2016

O Grupo A.Yoshii foi apontado entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, estando entre as sete melhores na categoria Construção Civil. O ranking, divulgado nessa semana pela revista VOCÊ S.A, no Guia das Melhores Empresas para Trabalhar, atribui à organização o Índice de Felicidade Total (IFT) de 72,4%, de acordo com a avaliação dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho. Este é o terceiro ano que o Grupo A.Yoshii se inscreveu para participar da avaliação nacional e o segundo em que integra o ranking das melhores empresas para trabalhar no País.

Em 2016, 345 empresas se inscreveram e 200 foram pré-selecionadas para receberam a visita de jornalistas especializados. Foram ouvidos 3,8 mil funcionários para a busca de informações sobre como andam as práticas de gestão de pessoas. Das 200 empresas visitadas, foram selecionadas as 150 com os mais altos índices de IFTs, distribuídas em 23 setores econômicos. As empresas inscritas preenchem um formulário contando sobre suas práticas, enquanto um grupo de funcionários, escolhidos aleatoriamente pela VOCÊ S/A, preenche um questionário sobre suas impressões em relação ao clima no ambiente de trabalho.

Para o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii, o respeito e a transparência na comunicação com os colaboradores são diferenciais da empresa. “Estamos sempre prontos a ouvir. Nossos valores são disseminados o tempo todo para que possamos ter uma equipe comprometida com os resultados que vamos entregar ao mercado. A linguagem que ouvimos no canteiro de obras, no pátio, no escritório é uma linguagem de comprometimento. É uma construção diária através dos valores, exemplos, resultados e satisfação. Fazemos o que falamos. E somos reconhecidos por isso”, afirmou.

O estímulo para que os colaboradores contribuam com o Programa Melhoria Contínua foi destacado pela revista VOCÊ S/A como exemplo de incentivo. Só em 2015, 23 sugestões apresentadas foram aprovadas e implantadas, sendo uma delas o reaproveitamento de água pluvial nos canteiros de obras.

A área da educação também é bastante valorizada. Colaboradores contam com aulas de alfabetização, Fundamental II e Ensino Médio, além de estímulo com bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação. “Incentivamos muito a aquisição do conhecimento e a comunicação. Quem se comunica, se desenvolve e cresce como profissional e como ser humano”, destaca Yoshii.

Com 2.665 funcionários, o Grupo A.Yoshii atua com obras de incorporação no Paraná e com obras corporativas em várias regiões do país, sendo as maiores voltadas aos segmentos de usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. Outro braço da empresa é a atuação no modelo built to suit, construções sob medida voltadas à locação de espaços logísticos e administrativos.

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada há 50 anos pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana e transferiu sua sede para Londrina em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.

Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, de acordo com o jornal Valor. Em 2016 e 2014 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A e obteve o melhor desempenho econômico na região Sul no setor de Construção e Engenharia de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico.

Todas as notícias