+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Hackathon de Carreiras acontece neste sábado

Postado no dia: 12 de agosto de 2019
Hackathon de Carreiras acontece neste sábado

Evento pretende empregar 270 profissionais em um dia

Promover o contato de candidatos pré-selecionados com recrutadores de 270 vagas em mais de 30 empresas de Curitiba – é o que pretende a Pós-Graduação da Universidade Positivo com o primeiro Hackathon de Carreiras do Brasil – uma maratona de 12 horas ininterruptas de workshops, preparação de currículos, dinâmicas, entrevistas e desenvolvimento de novas competências para o mercado de trabalho atual. Voltado a profissionais que já concluíram o Ensino Superior, o evento acontece neste sábado (17), das 8h às 20h, no câmpus-sede Ecoville da Universidade Positivo, em Curitiba (PR).

“As empresas estão confiando na nossa capacidade de atrair talentos que elas sozinhas não conseguiriam. É uma forma de abrir um canal de comunicação com o mercado de contratação, via universidade, que facilita o acesso a candidatos pré-selecionados”, explica o diretor-geral da Pós-Graduação da Universidade Positivo, David Forli. Mas o hackathon vai muito além desse recrutamento. “É uma maratona mesmo. Os 500 participantes pré-selecionados terão cursos e palestras que os prepararão para qualquer seleção no restante de suas carreiras. Mesmo os candidatos que não forem escolhidos para participar da seleção vão receber feedback individual sobre seu perfil de carreira. Algo único”, conta. Mais informações no site www.up.edu.br/hackathon-de-carreiras.

SERVIÇO

I Hackathon de Carreiras da Universidade Positivo

Data: 17 de agosto

Horário: das 8h às 20h

informações: up.edu.br/hackathon-de-carreiras

Local: Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Curitiba – PR)

PROGRAMAÇÃO

8h às 9h – Credenciamento

9h às 10h – Palestras de abertura

10h às 12h – Apresentação das empresas

13h às 19h – Workshop e Simulados

19h às 20h – Resultado

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.  

Todas as notícias