+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Imagens da natureza brasileira podem concorrer à premiação exclusiva

Postado no dia: 14 de agosto de 2017
Imagens da natureza brasileira podem concorrer à premiação exclusiva

Concurso irá premiar a melhor foto, feita por fotógrafos amadores ou profissionais, de áreas protegidas brasileiras

Estão abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico Wikiparques 2017. Até o dia 3 de setembro, fotógrafos profissionais e amadores que enviarem seus “cliques” de áreas protegidas brasileiras – como parques, unidades de conservação e corredores ecológicos -, estarão disputando um prêmio exclusivo.

Para concorrer, os registros devem ser inscritos no site do WikiParques – plataforma colaborativa que disponibiliza informações gratuitas sobre as áreas protegidas do país – e serão julgados por uma banca formada por representantes da plataforma, jornalistas do portal ambiental “O Eco”, e também por fotógrafos convidados.

“O concurso é uma forma de ampliar os conhecimentos sobre os parques nacionais e as unidades de conservação e ainda destacar as belezas naturais brasileiras”, relata Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma das instituições criadoras do WikiParques.

O fotógrafo vencedor receberá como prêmio um livro sobre meio ambiente e terá suas fotos divulgadas com destaque no blog e nas mídias sociais do Wikiparques. No último ano (2016), o concurso recebeu mais de 900 fotos inscritas por cerca de 200 participantes.

Mais informações sobre o Concurso neste link.

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 501 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Mais informações: http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/

Todas as notícias