+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Jovens que lêem jornais preferem impresso, revela pesquisa

Postado no dia: 4 de agosto de 2017
Jovens que lêem jornais preferem impresso, revela pesquisa

  1. Infográfico mostra onde os estudantes mais consomem informações(Crédito: Lívia Mattos)

Um estudo realizado pela Universidade Positivo (UP), de Curitiba, com 6.983 vestibulandos, revela o hábito de consumo de notícias desses jovens. Mais de 60% deles utilizam as redes sociais para se manterem atualizados sobre os acontecimentos do dia a dia. O segundo meio de comunicação mais utilizado para o consumo de notícias por esses estudantes é a TV, com 18,4% das respostas. Entre os 18,1% que lêem jornal, mais da metade o fazem no meio impresso (59%) e 41% acessam os conteúdos de jornais online. Os portais de notícias são o principal meio de consumo de notícia de 3% dos vestibulandos entrevistados e as emissoras de rádio foram citadas por 0,4% deles.

O estudo foi realizado por meio de questionário na ficha de inscrição para a Mostra de Profissões da UP, que acontece na próxima quarta-feira, 9, das 8h às 22h, no câmpus Ecoville da Universidade, em Curitiba (PR). Entre todos os entrevistados, apenas 12,4% já concluíram o Ensino Médio e 77% terminam no final do ano. Muito mais independentes, 37% dos estudantes são de fora de Curitiba. Apenas 32% vão prestar um único vestibular – a maioria (63%) planeja se inscrever em 2 a 5 concursos. Entre os fatores que mais pesam na escolha da universidade, o principal é o programa e a qualidade do curso (40%), seguido pela avaliação da instituição pelo MEC (26%) e reputação da universidade no mercado (12%). Os fatores menos citados foram corpo docente (2%), localização (2%), infraestrutura (6%), preço (8%) e reconhecimento dos egressos (6%).

Para participar da Mostra de Profissões 2017, os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio do hotsite up.edu.br/mostra. As informações complementares sobre programação e dinâmicas do evento também podem ser consultadas no site.

 

Serviço

Mostra de Profissões Universidade Positivo

Onde: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Ecoville – Curitiba)

Quando: 9 de agosto

Quanto: Entrada gratuita

Informações: up.edu.br/mostra

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Todas as notícias