+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Litoral do PR terá cinema na praça para lançamento de websérie sobre Superagui

Postado no dia: 11 de Março de 2019
Litoral do PR terá cinema na praça para lançamento de websérie sobre Superagui
  1. Parque Nacional do Superagui é tema de websérie Créditos: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (11), às 19h00, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza presenteia moradores e visitantes de Guaraqueçaba (PR) com o lançamento da websérie sobre o Parque Nacional do Superagui. A sessão de cinema a céu aberto na Praça Central faz parte das atividades em comemoração aos 474 anos do município litorâneo.

A série de quatro episódios foi produzida pelo movimento Pé no Parque, que tem o objetivo de estimular a visitação em Parques Nacionais, fortalecer áreas protegidas e contribuir com o desenvolvimento regional no entorno desses atrativos naturais.

Apresentados em primeira mão nesta noite, os capítulos que retratam os encantos, as histórias, as pessoas e as curiosidades do Parque Nacional do Superagui, em Guaraqueçaba, serão publicados às quartas-feiras – entre 13/03 e 03/04 – e estarão disponíveis no canal do Youtube do WikiParques.

 

Serviço

Lançamento da websérie Pé no Parque – Parque Nacional do Superagui

Local e horário: Praça Central de Guaraqueçaba, às 19h00 desta segunda-feira (11/03)

Entrada gratuita

 

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

Todas as notícias