Mercado de odontologia em Londrina tem mais oportunidades que na capital

[flgallery id=2177 /]
Com uma população estimada de 563.943 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Londrina conta com somente 1.050 dentistas cadastrados no Conselho Regional de Odontologia. Esse número evidencia que, na cidade, um profissional fica responsável por atender, em média, 530 habitantes – enquanto em Curitiba, a média é de 440 pacientes por odontólogo. Esse alto número de pessoas por profissional em Londrina demonstra que o mercado local ainda está aberto para a entrada de mais dentistas qualificados.
De acordo com Lucienne Miranda Ulbrich, coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Positivo Londrina, os tratamentos odontológicos têm a mesma relevância de todos os outros processos e cuidados com a saúde. “A ida ao dentista deve fazer parte da rotina de cuidados de todas as pessoas. Os problemas bucais podem acarretar em complicações e atingir outros órgãos”, explica. Além disso, é muito importante conhecer a especialidade do profissional. “Recomendamos que somente os profissionais capacitados, com formação e referências sejam procurados, já que qualquer erro pode ocasionar problemas sérios para o paciente”, alerta.
Os números também mostram a grande demanda por dentistas na cidade. “Com o aumento de pacientes e falta de dentistas, os profissionais que possuem uma formação de qualidade alinhada com a prática durante a graduação já podem se inserir no mercado e iniciar a carreira clínica sem grandes dificuldades”, explica Flares Baratto Filho, diretor da área de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Positivo.
Para colaborar com a formação de novos profissionais capacitados, a Faculdade Positivo Londrina abre, no vestibular de Inverno, o curso de Graduação em Odontologia, que capacita os estudantes para diversas áreas de atendimento, como em consultórios, clínicas privadas, saúde pública, serviço militar e atuação em hospitais, contemplando as diversas particularidades da Odontologia preventiva, restauradora e reabilitadora.
Um dos diferenciais do curso de Graduação em Odontologia da Faculdade Positivo Londrina é a inserção do aluno nas clínicas de atendimento à comunidade e laboratórios desde o primeiro ano do curso. Durante a Graduação, o aluno vivencia as áreas de Harmonização Orofacial, Odontologia Hospitalar, Implantodontia, Clínica de Bebês, Cirurgia Bucomaxilofacial, entre outras.  Disponível nos períodos da manhã e noite, os alunos têm acesso durante o curso a tecnologias digitais como escaneamento intraoral, planejamento virtual e impressão de materiais 3D.
A nova Graduação na Faculdade Positivo Londrina soma-se aos demais cursos da área de Odontologia da instituição, que já oferta Pós-Graduação em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Edondontia, Implantodondia, Ortodontia e Protése Dentária, que permitem que os profissionais continuem sua formação e se especializem em suas áreas de atuação.
Para mais informações, acesse o site: up.edu.br/odontologia-londrina.
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Share:

Latest posts

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
Com o crescimento exponencial do uso das tecnologias, a cada dia que passa é mais comum ver as crianças,...
Saiba mais >
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
Diferentes formas de arte se misturam no mesmo palco e encantam o público. Esse é o MishMash, espetáculo...
Saiba mais >
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher
Evento organizado por lideranças femininas destaca o panorama das mulheres no mercado de trabalho e aposta...
Saiba mais >
food-allergies-eczema-or-diathesis-in-a-small-ch-2023-11-27-05-13-53-utc (1)
Alergia alimentar mais comum em bebês de até um ano: conheça a APLV
De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, diagnóstico é multifatorial e precisa ser feito com cuidado Vômito,...
Saiba mais >