+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Mercado pet aposta em produtos premium e mais naturais

Postado no dia: 21 de Fevereiro de 2018
Mercado pet aposta em produtos premium e mais naturais
  1. Bifinho \"Chega de gordice\" (Divulgação)
  2. Bifinho \"Sorriso lindo e sem bafinho\" (Divulgação)
  3. Bifinho \"Tô de bem com a vida\" (Divulgação)
  4. Bifinho \"Explosão de felicidade\" (Divulgação)
  5. Biscoito \"Para ficar zen\" (Divulgação)
  6. Biscoito \"Prove que me ama\" (Divulgação)
  7. Biscoito \"Foca no Projeto Verão\" (Divulgação)
  8. Ração dg. para médio e grande porte (Divulgação)
  9. Ração dg. para micro e pequeno porte (Divulgação)

Petiscos, rações e até produtos de beleza trazem alternativas mais saudáveis para os animais de estimação

 

Já se foi o tempo em que o cachorro era considerado o melhor amigo do homem. Hoje, ele é muito mais do que isso: faz parte da família e, os dados comprovam, já que há mais cachorros do que crianças nos lares brasileiros. Essa forma de enxergar os animais de estimação como membros da família vem impulsionando o mercado pet a crescer em números e novidades, apresentando soluções que proporcionam melhor qualidade de vida para cães e gatos. 

Apesar da crise econômica enfrentada pelo Brasil nos últimos anos, o mercado pet faturou R$18,9 bilhões em 2016, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Desse montante, 67,3% foi destinado ao setor de pet food e 8,1% ao de pet care (equipamentos, acessórios e produtos de beleza para pets). Foi neste segundo, que cresceu 5,5% entre 2015 e 2016, que a docg. iniciou seu negócio em fevereiro de 2017. Para entrar no mercado, a empresa apostou na inovação, trazendo tendências que já fazem sucesso em segmentos de produtos para humanos: produtos de beleza mais naturais. Além disso, a docg. optou pelo método de vendas diretas, que proporciona comodidade aos clientes e proporciona renda extra para os amantes de animais.

O projeto é criação de três empresários com larga experiência no segmento animal. Sandra Schuster e Flávio Pigatto são fundadores da DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, e Juliano Cortes, franqueado da marca há mais de 10 anos.  O catálogo de vendas da docg. inclui produtos de marca própria – composta por cosméticos diversos, com destaque para o banho seco, creme para patas e a linha dedicada aos profissionais de beleza e estética animal – além de itens de marcas parceiras.

A diferenciação trouxe resultados bastantes positivos já no primeiro ano de vida – são 11 franquias e mais de 500 consultores espalhados pelo Brasil –  o que motivou a empresa a acelerar seus planos de entrada em um novo setor do mercado pet: o de alimentos.  “Buscamos trazer para a linha de alimentos o mesmo conceito dos cosméticos da marca: matéria-prima de alta qualidade e composição que auxilia a saúde e bem-estar dos animais”, revela Cortes. A marca acaba de lançar bifinhos e biscoitos funcionais super premium, além de ração para cães adultos.

Todos os bifinhos contêm DHA (ômega 3), que dentre seus benefícios, melhora a imunidade, e ingredientes como zeólita, prebióticos e hexametafosfato de sódio, que melhoram as funções intestinais e auxiliam na higiene bucal. Os nomes dos produtos acompanham a linha de comunicação criativa e moderna da marca, identificando os principais benefícios: “Chega de gordice” (com weight loss complex), “Sorriso lindo e sem bafinho” (com oral care complex), “Tô de bem com a vida” e “Explosão de felicidade” (com antioxidant complex).

Já a linha de biscoitos, além de zeólita, prebióticos e hexametafosfato de sódio, contém yucca em sua formulação, ingrediente que ajuda a reduzir o odor e volume das fezes. Os nomes e designs das embalagens também despertam a atenção: “Para ficar zen” (com relaxing complex), “Foca no projeto verão” (com fit complex) e “Prove que me ama” (com antioxidant complex). A ração, classificada como premium especial, é composta por ativos que contribuem para a redução e volume das fezes, auxiliam na digestibilidade e funções intestinais, previnem o tártaro e ainda protegem as articulações. “Os produtos foram desenvolvidos por experts em nutrição animal com o objetivo de fornecer diversos benefícios, possibilitando que o tutor ofereça petiscos que colaborem para a saúde de cada animal”, revela Juliano. Os produtos podem ser adquiridos pelo site www.docgstore.com.br ou diretamente com os consultores autônomos da marca.

 

Sobre os produtos

 “Chega de gordice” – bifinho super premium light com weight loss complex (extrato de chá verde, cenoura e aveia). Contém DHA – Ômega 3 (auxilia na redução de processos anti-inflamatórios provenientes da obesidade), zeólita e prebióticos (que auxiliam nas funções intestinais), alto teor de fibras naturais (auxiliam na saciedade) e proteínas magras de baixa caloria. Dentre seus componentes, se destacam maçã verde, frango e aroma de peru. É livre de gordura trans e corantes artificiais.

“Sorriso lindo e sem bafinho” – bifinho super premium com oral care complex (própolis, menta e hexametafostafo de sódio) que contribui para redução da formação de placa bacteriana e tártaro, melhorando a halitose. Contém DHA – Ômega 3 e aloe vera (auxiliam na redução de gengivite e possui propriedades anti-inflamatórias), zeólita e prebióticos (que auxiliam nas funções intestinais e melhoram a higiene bucal). Também contém fibras naturais, frango, aroma de menta, hortelã, própolis, entre demais componentes. Livre de gordura trans e corantes artificiais.

Tô de bem com a vida” – bifinho super premium pró-health com antioxidant complex (extrato de cranberry, chá verde e aloe vera) que auxilia nas defesas naturais do organismo (imunidade) e proporciona apoio a trato urinário e sistema cardiovascular. Contém DHA – Ômega 3 (auxilia na redução de processos inflamatórios), zeólita e prebióticos (que auxiliam nas funções intestinais e melhoram a higiene bucal). Ainda conta com fibras naturais, carne, aroma de frutas vermelhas, framboesa e demais componentes. Livre de corantes artificiais.

“Explosão de felicidade” – bifinho super premium pró-health com antioxidant complex (extrato de cranberry, chá verde e aloe vera) que auxilia nas defesas naturais do organismo (imunidade) e proporciona apoio a trato urinário e sistema cardiovascular. Contém DHA – Ômega 3 (auxilia na redução de processos inflamatórios), zeólita e prebióticos (que auxiliam nas funções intestinais e melhoram a higiene bucal). Dentre seus componentes, destacam-se as fibras naturais, frango, aroma de manga, aveia, chá verde, aloe vera, manga e cranberry. Livre de corantes artificiais.

“Para ficar zen” – biscoito funcional super premium com relaxing complex (maracujá, extrato de camomila e passiflora) que possui propriedades calmantes e relaxantes. Formulado com yucca (reduz volume e odor das fezes), hexametafosfato de sódio (melhora a imunidade e suas propriedades auxiliam na prevenção do tártaro e para a higiene bucal), zeólita e prebióticos (que auxiliam nas funções intestinais). É feito com banana, extrato de camomila, maracujá, passiflora e demais ingredientes. Livre de gordura trans, conservantes químicos e corantes.

“Prove que me ama” –biscoito funcional super premium pró-health com antioxidant complex (gengibre, morango e chá verde). Formulado com yucca (reduz volume e odor das fezes), hexametafosfato de sódio (melhora a imunidade e suas propriedades auxiliam na prevenção do tártaro e para a higiene bucal), zeólita e prebióticos (que auxiliam nas funções intestinais). Contém aroma natural de carne e frutas vermelhas, morango, chá verde, gengibre e outros ingredientes. Livre de gordura trans, conservantes químicos e corantes.

“Foca no Projeto Verão” – biscoito funcional super premium fit com fit complex (couve, maçã e gengibre), que melhora a sensação de saciedade. Formulado com yucca (reduz volume e odor das fezes), e com hexametafosfato de sódio (melhora a imunidade e suas propriedades auxiliam na prevenção do tártaro e para a higiene bucal). Dentre seus componentes, destacam-se o aroma de frango, couve, maçã e gengibre. Livre de gordura trans, conservantes químicos e corantes.

Ração dg – premium especial, desenvolvida com rigorosos critérios nutricionais e composta por: Ômega 3 (benéfico para pele e pelos, além de possuir propriedades anti-inflamatórias); extrato de yucca (reduz odor e volume das fezes); detox complex (zeólita e prebióticos que auxiliam na digestibilidade e funções intestinais); oral care (hexatametafosfato de sódio que auxilia na higiene bucal e prevenção do tártaro); osteo plus (condroitina e glucosamina, que  protegem as articulações e  auxiliam na prevenção de artrite). Sabor frango e beterraba, com versões para cães de micro e pequeno porte, e médio e grande porte. Embalagens de 1 kg e 3 kg.

Todas as notícias