Novidades do Congresso Mundial de Dermatologia Veterinária serão apresentadas em Teresina

[flgallery id=542 /]

Evento marca abertura da primeira farmácia de manipulação exclusiva para pets na cidade

A veterinária e mestre em dermatologia pela USP, Dra. Rita Carmona, fará palestra nesta quinta-feira, 10 de novembro, no Rio Poty Hotel, em Teresina, para debater os principais problemas de pele dos animais domésticos. A especialista participou do 8º Congresso Mundial de Dermatologia Veterinária, realizado em junho, em Bordeaux, na França, que abordou, entre outros temas, a dermatite atópica.

O problema atinge boa parte dos pets, provocando coceira, vermelhidão e lesões cutâneas. De acordo com Rita Carmona, a doença alérgica genética é a mais comum na dermatologia veterinária, não tem tratamento e possui maior incidência em animais jovens, com até 2 anos de idade. “A palestra é uma breve atualização sobre o que foi apresentado no maior evento sobre o tema. O conteúdo envolve novidades do mercado, como medicamentos para controle da inflamação e também hidratantes e emolientes para a pele, com ação anti-inflamatória”, esclarece.

O evento, dirigido aos profissionais e estudantes da área, é promovido pela DrogaVET, maior farmácia de manipulação veterinária do Brasil, que acaba de chegar à capital do Piauí. A nova unidade, localizada na Avenida Dom Severino, 2.074, loja 4, no bairro São Cristóvão, possui 90m² e oferece aos clientes todo o portfólio de fórmulas e produtos da marca. “Essa será a primeira farmácia de manipulação exclusivamente veterinária na cidade. Com qualidade e diferenciais ainda não existentes na praça, os produtos da DrogaVET irão ajudar a melhorar a vida dos pets, tutores e veterinários da região”, conta Haroldo Adjafre Filho, franqueado da unidade de Teresina da DrogaVET.

Com a nova loja, a rede reforça sua presença na região Nordeste, onde possui franqueados em Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Salvador (BA) e Recife (PE). A marca prevê um crescimento de 15% em 2016, chegando a 35 lojas no Brasil até o final do ano. Com sede em Curitiba, a DrogaVET faturou cerca de R$ 29 milhões em 2015.

Sobre a DrogaVET

Criada em 2004, a DrogaVET está presente em mais de 30 cidades brasileiras e desenvolve medicamentos, suplementos e vitaminas tanto para pets (de companhia), quanto para animais de esporte, ornamentais, silvestres, de exposição e outros. A empresa alia um rigoroso controle de qualidade ao uso racional e eficiente de medicamentos, proporcionando economia aos proprietários, maior aceitação pelos animais e melhores resultados nos tratamentos ministrados pelos médicos veterinários.

Entre os diferenciais da manipulação veterinária da DrogaVET está a possibilidade de produzir formas farmacêuticas variadas que auxiliam a adesão do animal ao tratamento. Exemplo disso são as fórmulas que podem vir em formato de biscoitos com o sabor preferido do pet. As doses também são personalizadas conforme a necessidade e o peso do animal, evitando desperdícios. Mais informações www.drogavet.com.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >