+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Obra de Alfredo Bosi e Nelson Cruz é premiada pela FNLIJ

Postado no dia: 2 de julho de 2018
Obra de Alfredo Bosi e Nelson Cruz é premiada pela FNLIJ
  1. "Os trabalhos da mão", de Alfredo BosiCréditos: Divulgação/ Editora Positivo
  2. As ilustrações são de Nelson Cruz Créditos: Divulgação/ Editora Positivo
  3. Nelson Cruz marcou presença no 20º Salão FNLIJ para divulgação da obra Créditos: Divulgação

“Os trabalhos da mão” recebe a distinção máxima concedida pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil

O livro Os trabalhos da mão, de Alfredo Bosi, lançado pela Editora Positivo em abril de 2018, recebeu o Prêmio FNLIJ Malba Tahan como Melhor Livro Informativo, conferido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Com ilustrações de Nelson Cruz, a obra já havia conquistado o Selo Altamente Recomendável da Fundação nas categorias criança, jovem, imagem, poesia, informativo e tradução.

O Prêmio FNLIJ – O Melhor para Criança é a distinção máxima concedida aos melhores livros infantis e juvenis. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento. O livro, com certeza, tem muito a acrescentar às crianças e jovens”, comemora Cristiane Mateus, editora de Literatura da Editora Positivo. A premiação aconteceu no dia 27 de junho, durante a solenidade de abertura do 20º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no Rio de Janeiro.

Conheça a obra premiada

“Os trabalhos da mão” – Com um vocabulário abrangente, o livro traça o desenvolver dos trabalhos manuais em um texto que transita entre o poema e a prosa. Os desenhos de Nelson Cruz conversam com os versos de Alfredo Bosi, por meio de obras reconhecidas da arte mundial, porém, com um novo olhar do ilustrador. 64 Páginas. Preço sugerido: R$ 56,90.

Mais informações sobre o Prêmio FNLIJ no site: http://www.fnlij.org.br/site/premio-fnlij.html  

 

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 39 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Todas as notícias