+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Oportunidades iguais, liderança e posicionamento feminino em debate no Estrela ADVB

Postado no dia: 27 de outubro de 2017
Oportunidades iguais, liderança e posicionamento feminino em debate no Estrela ADVB
  1. Cida Broghetti apresentou a importância da prevenção e combate ao câncer de mama(Créditos: Priscilla Fiedler)
  2. Malu Nunes falou sobre equidade e representatividade feminina no Grupo Boticário(Créditos: Priscilla Fiedler)
  3. Estrela ADVB reuniu profissionais de diferentes áreas e diretores da entidade(Créditos: Priscilla Fiedler)
  4. Margareth Groff comentou sobre ações da ONU para o empoderamento das mulheres(Créditos: Priscilla Fiedler)

Evento realizado no último dia 26 reuniu destaques paranaenses para falar sobre a importância das mulheres no mercado

Presença feminina no mundo dos negócios. Esse foi o tema do Estrela ADVB “Mulheres Paranaenses”, evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), que aconteceu nesta quinta-feira (26). Entre as convidadas estavam a vice-governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Malu Nunes, e a ex-diretora da Itaipu, líder do Grupo Mulheres do Brasil no Paraná e membro do Leadership Group Wep’s LG da ONU, Margaret Groff.

“Abrimos mão das palestras, que eram quase um monólogo, e passamos a oferecer debates e discussões diferentes, com diversas temáticas. Esse novo modelo, consolidado, foi muito bem aceito pelo público”, comenta o vice-presidente da ADVB-PR e coordenador do evento, Marcelo Romaniewicz. Diferente das outras edições, desta vez, o Estrela ADVB foi mediado pela vice-presidente da BPW Curitiba, Isabela França.

Cida Borghetti iniciou o evento falando sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. De acordo com a vice-governadora, o Paraná está avançando cada vez mais nessa área. “Possuímos centros de exames e diagnósticos com equipamentos modernos que nos garantem mais agilidade e precisão nos resultados”, explicou. Atuando há mais de 20 anos em campanhas e no combate à doença, Cida Borghetti também comentou sobre o apoio às mulheres que passam por esse problema. “Buscamos oferecer todo suporte. O Paraná é o único estado a possuir esses centros de diagnósticos e isso é um grande avanço”, comentou Cida.

O tema também foi comentado por Margareth Groff. “Um dos princípios do empoderamento abrange justamente isso: saúde. Além disso, temos a questão de liderança, igualdade de oportunidade e capacitação para todos”, lembrou. Um estudo realizado pela Mackenzie foi apresentado por Margareth durante o evento: “Em poucos anos, se tivermos 50% das mulheres e 50% dos homens ocupando cargos de liderança, o PIB mundial pode ter um aumento de até U$$ 28 trilhões”, ressaltou. Segundo ela, essa discussão de direitos iguais e equidade de gênero ainda é um desafio. “Parte desse movimento de diversidade cabe, principalmente, às empresas adotarem. Mas devemos saber que diversidade é meritocracia, e não protecionismo”, comentou Margareth.

Seguindo a mesma linha, Malu Nunes apresentou a representatividade e equidade feminina dentro do  Grupo Boticário. “Cada vez mais, as pessoas buscam empresas que sejam parceiras e que sigam princípios sociais e culturais. E, nesses aspectos, um ambiente de oportunidade e de diversidade é de suma importância”, comentou. Hoje, 85% das gerências de franquias do Grupo Boticário são comandadas por mulheres; 59% dos colaboradores contratados em 2016 foram mulheres; 50% ocupam posição de liderança. “E a maioria dos projetos apoiados pela Fundação Grupo Boticário também é desenvolvida por mulheres. Também buscamos manter um ambiente de variação”, finalizou Malu.

 

Sobre a ADVB-PR

Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.

Todas as notícias