Outdoormídia se firma como uma das principais empresas de OOH do Sul

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Empresa de Curitiba desenvolve plataformas inovadoras, com estratégias digitais, para levar as marcas a um número cada vez maior de potenciais clientes

Para repercutir e trazer resultados, grandes marcas precisam ser difundidas em vários locais e com a utilização de formatos diferentes de mídia. Essa estratégia ajuda a atingir um público cada vez maior e de perfil eclético no quesito consumo.

Há 58 anos, a Outdoormídia, empresa com sede em Curitiba, adotou em seu portfólio meios inovadores de divulgar marcas quando o assunto é mídia exterior (também conhecida como out of home – OOH). No começo, atuava com painéis de estrada e até em banda de pneus descartados. Deu certo e hoje o negócio é destaque no mercado paranaense, protagonizando meios inovadores com o apoio da tecnologia digital, para criar intimidade e identificação entre público e marcas.

Até agosto de 2017, a Outdoormídia vai investir R$ 1,5 milhão em mais cinco novos painéis digitais, além de assumir toda a comercialização do novo serviço de bike sharing (compartilhamento de bicicletas) recém-lançado em Curitiba. Para o ano que vem, a previsão é chegar a 20 outdoors digitais, consolidando a marca como a maior rede de painéis numa única cidade.

A empresa reúne estratégias de publicidade para qualquer situação, desde o tradicional Front-Light (painel em lona, iluminado), com o maior roteiro de Curitiba e Região, com 301 faces, aos modernos Outdoors Digitais de LED, capazes de monitorar em tempo real o fluxo de público que transita pela região onde a ação de mídia se desenvolve. Para o cliente, essa ferramenta pode dar uma ideia do tamanho do universo de pessoas ao qual sua marca está exposta.

Por falar em meios de exposição para chamar a atenção do público, a empresa implantou mais de 450 faces publicitárias distribuídas em seis plataformas OOH: clássica, com produtos Front Light, mobiliário urbano, com bancas inseridas no dia a dia do consumidor, outdoor digital, com painéis Digitais Led, metropolitana, acompanhando a demanda crescente das cidades no entorno da capital, rodoviária, com grandes formatos nas estradas que cortam Curitiba e plataforma multimidia, para ações pontuais e “tailor made”, com os produtos Mobile Midia, Taxi Midia, Bike Midia, Praca de Pedagio Ecovia e mídia aeroportuária indoor.

Além disso, os outdoors digitais, que podem ser equipados com o inédito sistema de monitoramento de mídia, com a finalidade de contar o fluxo de público que transita perto do equipamento de publicidade. O sistema foi desenvolvido pela empresa EveryWhere, que pertence ao mesmo grupo da Outdoormídia, com capacidade de informar em tempo real a audiência, frequência e recorrência da campanha veiculada em seus painéis.

“Nosso objetivo não é oferecer apenas um produto, mas uma solução completa, porque entendemos que somos responsáveis pelo resultado dos nosso clientes. Temos uma estrutura que nos permite entregar um planejamento inteligente e efetivo”, ressalta o diretor-superintendente da Outdoormídia, Halisson Pontarolla. Ele faz parte da terceira geração da família que fundou a empresa, mantendo a tradição de inovar no setor por meio de produtos inéditos e exclusivos.

Dependendo da necessidade do cliente, as plataformas podem ser desenvolvidas em formato único ou difundida por meio de inovadora estratégia multimídia. Essa é a mais recente plataforma disponível no portfólio de produtos da Outdoormídia. Com ela, o cliente poderá estar num mesmo dia em diversos pontos da cidade, atingindo regiões e públicos totalmente diferentes, ampliando assim a capacidade de fazer chegar sua marca a um número cada vez maior de clientes.

A plataforma multimídia reúne mídias diferenciadas, como o Mobile (caminhões com carroceria transformada em painel de mídia), Taxi Mídia, Bike Mídia, Mochila Mídia (carregada por promotores), além de estarem presentes em locais de grande fluxo, como praças de pedágios, entre elas da Ecovia, no Aeroporto Internacional de Curitiba.

O aspecto pioneiro da Outdoormídia não se reflete apenas na empresa, que vem crescendo mesmo em tempos de crise, mas na preocupação pela manutenção de um bom tratamento da mídia exterior no País. “No mundo, esse mercado é muito bem cuidado. Aqui, tratamos a mídia exterior como mais uma ferramenta de comunicação. No entanto, é uma mídia de primeira classe. Seguramente, é o segundo canal mais efetivo que existe, por ora, perdendo apenas para a TV”, avalia Pontarolla.

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