Palestra gratuita discute desenvolvimento de talentos humanos na agroindústria

A Universidade Positivo promove, na quinta-feira (21), às 19h, a palestra “Desenvolvimento e retenção de talentos humanos na agroindústria”, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). De acordo com o diretor da Pós-Graduação da Universidade Positivo, David Forli, com as mudanças econômicas e a evolução do mercado, as empresas dos mais diversos setores, incluindo o Agronegócio, precisam se reinventar. “Como os colaboradores são responsáveis por colocar novas estratégias em prática, o aumento da competição entre as empresas e seus produtos coloca a gestão de pessoas no centro da discussão do processo de inovação e transformação do segmento”, comenta o diretor sobre a importância de atrair e desenvolver profissionais.
O evento também conta com a participação de representantes das cooperativas paranaenses que integram a marca institucional intercooperativa Unium, sendo eles Estefano Stemmer Júnior, gerente de Negócios Industriais da Cooperativa Frísia Agroindustrial, Marina Bordin, gerente de Desenvolvimento Humano e Relacionamento com o Cooperado da Castrolanda, e Mayb Maia, coordenadora de Desenvolvimento Humano da Frísia Cooperativa Agroindustrial. Além disso, participa o professor Marcelo Peruzzo, autoridade internacional sobre Neurociência e coordenador da Pós-Graduação da Universidade Positivo sobre o tema e suas aplicações ao Marketing e Gestão de Recursos Humanos.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site: up.edu.br/desafioagro. As vagas são limitadas.
 
Sobre os palestrantes
David Forli
Diretor da Pós-Graduação da Universidade Positivo. Formado em Direito pela UNAERP de Ribeirão Preto. Mestre em Administração FEARP USP. Gerenciou e lecionou em projetos de educação corporativa para mais de 20 mil pessoas em instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério da Justiça, Banco Santander, Siemens, Câmara de Comércio Brasil – Alemanha. Liderou consórcios envolvendo instituições como UnB, UFBA, UFMT, UFLA, UFRN, UECE, UFC, UNISINOS e FIA. É colunista da CBN Ribeirão Preto com o Quadro Liderança e Carreiras.
Estefano Stemmer Júnior
Engenheiro químico desde 1989, formado pela UEM. Atuando na área de industrialização de agronegócios por mais de 30 anos. Possui especialização pela Universidade de Zurich, na área de industrialização de cereais para produção de alimentos. Já conduziu diversos projetos de construção de indústrias agrícolas e atua na função de Gerente de Negócios Industriais pela Cooperativa Frísia Agroindustrial. Também ocupa a posição de Vice-Presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).
Marcello Peruzzo
Marcelo Peruzzo é Ph.D. em Business Administration pela FCU – Florida Christian University e Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina. Coordenador acadêmico dos programas de mestrado e doutorado em Neuromarketing da FCU – Florida Christian University. Coordenador acadêmico do MBA em Marketing Digital com Ênfase em Neuromarketing da Universidade Positivo. Criador do método BMC  Brain Model Canvas. Autor de diversos livros, com destaque ao Best Seller “As três mentes do neuromarketing”.
Marina Bordin
Mestre nas áreas de Administração, Negócios e Gestão de Pessoas, Marina Bordin é gerente de Desenvolvimento Humano e Relacionamento com o Cooperado da Castrolanda, além de estar à frente do Projeto Unifica – Universidade Corporativa da cooperativa.
Mayb Maia
Graduada em Psicologia Organizacional e Clínica, Assessmet Training e Axiologia e Leader Coach Training, Mayb Maia é coordenadora de Desenvolvimento Humano – na Frísia Cooperativa Agroindustrial.
 
Serviço
Desenvolvimento e retenção de talentos humanos na agroindústria
Data: quinta-feira, 21 de março
Horário: 19h
Local: ACIPG | Auditório Vila Velha (Rua Comendador Miró, 860 – Ponta Grossa)
Inscriçõesup.edu.br/desafioagro
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >