+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Palestra sobre educação discute tecnologia e inovação

Postado no dia: 20 de junho de 2018
Palestra sobre educação discute tecnologia e inovação

O educador e consultor Leandro Henrique de Souza ministra palestra em Florianópolis, no dia 04 de julho, no Hotel Kennedy Executive. A palestra “Para onde a tecnologia e a inovação levarão a minha escola?” faz parte do evento Um Dia Positivo, promovido pelo Sistema Positivo de Ensino.

Leandro Henrique de Souza destaca que, num mundo tão diferente como o atual, e cada vez mais exponencial, é preciso mudar a forma de educar crianças e jovens. Com um conteúdo provocativo, o palestrante apresenta uma série de exemplos que mostram que a evolução pela qual a sociedade passa não deve ser enxergada como o fim de determinados processos e práticas – e sim como novas oportunidades.

Segundo o educador, existem quatro pontos chaves que precisam ser considerados nesse processo de mudança e adaptação: tecnologia, novas gerações, as mudanças no mercado de trabalho e as competências que precisam ser ensinadas para a formação dos novos profissionais. O palestrante cita a estimativa de consultorias especializadas que apontam que a automação industrial vai afetar, aproximadamente, 16 milhões de trabalhadores brasileiros até 2030. E afirma: não é preciso temer a mudança; as pessoas só precisam estar preparadas para ela.

A palestra é gratuita e voltada a gestores de escolas da região. As vagas são limitadas. Os interessados devem enviar um e-mail para grupo.umdia@positivo.com.br.

 

Serviço:

Um Dia Positivo – Palestra com Leandro Henrique de Souza – Para onde a tecnologia e a inovação levarão a minha escola?

Data: 04/07

Horário: 11h15

Local: Hotel Kennedy Executive – R. Maria Bernardina Vaz Borges, s/n – Kobrasol, São José – SC

Informações e inscrições: grupo.umdia@positivo.com.br

 

 

Sobre a Editora Positivo

Fundada em 1979, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação. Presente em 1.890 escolas e atendendo mais de 500 mil alunos em 950 municípios do território nacional, o Sistema Positivo de Ensino está presente em 135 escolas de Santa Catarina, atendendo mais de 43 mil alunos do Estado. Na capital, são 11 escolas conveniadas e mais de 7 mil alunos atendidos.

 

Entre as escolas conveniadas em Santa Catarina, estão:

  • Colégio Geração – Florianópolis
  • Colégio Salvatoriano N. Sra. de Fátima – Florianópolis
  • Colégio Santa Catarina – Florianópolis
  • Centro Educacional Recriarte – Camboriu
  • Colégio Castelo – Blumenau
  • Colégio Unificado – Balneário Camboriu
  • Colégio Cultura – Brusque
  • Colégio Gaia  – Criciúma
  • Colégio Posiville – Joinville
  • Colégio CEMMA – Mafra
Todas as notícias