+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Prefeitura de Torres oferece capacitação para profissionais de educação

Postado no dia: 19 de Abril de 2018
Prefeitura de Torres oferece capacitação para profissionais de educação
  1. (Divulgação)
  2. (Divulgação)

Com a contratação do Sistema de Ensino Aprende Brasil para atender as escolas municipais de Torres (RS), professores do Ensino Fundamental do município estão passando por cursos de capacitação. A primeira formação por componente curricular reuniu cerca de 200 profissionais. Especialistas responsáveis pela produção dos materiais didáticos estiveram presentes para apresentar as vantagens do Aprende Brasil e falaram sobre as habilidades e competências esperadas para cada ano de ensino.

“A formação foi aguardada com grande expectativa pelos professores que se organizaram previamente fazendo a avaliação do material, a fim de levarem os principais pontos de atenção para serem discutidos com os formadores. Dispor de uma capacitação específica na sua área de atuação era o grande desejo dos professores”, ressalta Jocélia Espíndula, diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Torres. Antes desse encontro, a prefeitura já havia realizado outras reuniões para dar suporte aos professores nessa fase de implantação do novo sistema. Para o mês de maio, já estão previstos novos encontros organizados pelo município.

Em Torres, o Sistema de Ensino Aprende Brasil atende 8 escolas e mais de 1.800 alunos do Ensino Fundamental. O convênio compreende material didático individual atualizado para o aluno a cada bimestre, ampla capacitação para os professores, plataforma de ensino online, Sistema de Avaliação dos Alunos e Sistema de Avaliação da Gestão da Educação no Município.

Sobre o Aprende Brasil

É um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno.  Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública – que contempla material didático, o Portal Aprende Brasil, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional – que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar. O material vem com capa personalizada para cada município e os livros são integrados, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. O Portal possui home page personalizada para cada cidade e está disponível para alunos e professores, com links específicos que se integram ao livro didático. Já a assessoria pedagógica atende aos docentes por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando de estratégias como webconferências, web atendimentos e e-mails. O sistema possui dois métodos de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil). Está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 240 mil alunos de cerca de 220 municípios brasileiros.

Todas as notícias