Prefeitura de Torres oferece capacitação para profissionais de educação

[flgallery id=1471 /]
Com a contratação do Sistema de Ensino Aprende Brasil para atender as escolas municipais de Torres (RS), professores do Ensino Fundamental do município estão passando por cursos de capacitação. A primeira formação por componente curricular reuniu cerca de 200 profissionais. Especialistas responsáveis pela produção dos materiais didáticos estiveram presentes para apresentar as vantagens do Aprende Brasil e falaram sobre as habilidades e competências esperadas para cada ano de ensino.
“A formação foi aguardada com grande expectativa pelos professores que se organizaram previamente fazendo a avaliação do material, a fim de levarem os principais pontos de atenção para serem discutidos com os formadores. Dispor de uma capacitação específica na sua área de atuação era o grande desejo dos professores”, ressalta Jocélia Espíndula, diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Torres. Antes desse encontro, a prefeitura já havia realizado outras reuniões para dar suporte aos professores nessa fase de implantação do novo sistema. Para o mês de maio, já estão previstos novos encontros organizados pelo município.
Em Torres, o Sistema de Ensino Aprende Brasil atende 8 escolas e mais de 1.800 alunos do Ensino Fundamental. O convênio compreende material didático individual atualizado para o aluno a cada bimestre, ampla capacitação para os professores, plataforma de ensino online, Sistema de Avaliação dos Alunos e Sistema de Avaliação da Gestão da Educação no Município.
Sobre o Aprende Brasil
É um sistema de ensino completo, dinâmico e moderno.  Oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública – que contempla material didático, o Portal Aprende Brasil, assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional – que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferece atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orienta e participa de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, além da comunidade escolar. O material vem com capa personalizada para cada município e os livros são integrados, apresentando conteúdos e atividades de todas as áreas do conhecimento. O Portal possui home page personalizada para cada cidade e está disponível para alunos e professores, com links específicos que se integram ao livro didático. Já a assessoria pedagógica atende aos docentes por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando de estratégias como webconferências, web atendimentos e e-mails. O sistema possui dois métodos de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil). Está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 240 mil alunos de cerca de 220 municípios brasileiros.

Share:

Latest posts

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

kid-playing-dirty-house (1)
YouTube e TikTok podem causar problemas cognitivos e sociais em crianças: como combater?
Com o crescimento exponencial do uso das tecnologias, a cada dia que passa é mais comum ver as crianças,...
Saiba mais >
52810365744-a57fcac0dd-k
Com duas apresentações, MishMash 2024 é uma das estrelas do Festival de Curitiba
Diferentes formas de arte se misturam no mesmo palco e encantam o público. Esse é o MishMash, espetáculo...
Saiba mais >
LUP-8425
Representatividade feminina, equidade salarial e diversidade nas lideranças marcam encontro no mês da mulher
Evento organizado por lideranças femininas destaca o panorama das mulheres no mercado de trabalho e aposta...
Saiba mais >
food-allergies-eczema-or-diathesis-in-a-small-ch-2023-11-27-05-13-53-utc (1)
Alergia alimentar mais comum em bebês de até um ano: conheça a APLV
De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, diagnóstico é multifatorial e precisa ser feito com cuidado Vômito,...
Saiba mais >