+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Prêmio Professor Belmiro Castor de Educação reconhece melhores desempenhos das escolas públicas do Paraná

Postado no dia: 23 de novembro de 2016
Prêmio Professor Belmiro Castor de Educação reconhece melhores desempenhos das escolas públicas do Paraná

Premiação acontece nesta quinta-feira (24), na Universidade Positivo, em Curitiba

A entrega do 1° Prêmio Professor Belmiro Castor de Educação acontece nesta quinta-feira (24), na Universidade Positivo, em Curitiba. A premiação reconhece o trabalho das escolas municipais e estaduais do Paraná com o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2016. O Prêmio foi criado pelo Centro de Educação João Paulo II (CEJPII),  e conta com o apoio da Editora Positivo e Governo do Estado do Paraná, para reconhecer as melhores e maiores evoluções em termos pedagógicos em escolas públicas de Educação Básica em todo o estado.

“É também uma forma de oferecer uma pequena contribuição na melhoria da formação das crianças paranaenses, mantendo viva a memória de Belmiro Castor – um grande incentivador da educação paranaense, falecido em 2014”, ressalta oDiretor Geral da Editora Positivo, Emerson dos Santos. Belmiro Valverde Jobim Castor foi um dos fundadores do CEJPII, em Piraquara, que atende atualmente cerca de 300 crianças de três a 14 anos de idade. O projeto, inédito no Paraná, oferece ensino gratuito e de qualidade, com atividades pedagógicas em período integral, assim como em países desenvolvidos.
As 13 escolas selecionadas são de diversas regiões do Paraná e serão premiadas na categoria Ensino Fundamental I ou II, sendo observado o maior Ideb e a maior evolução absoluta de Ideb. Serão premiadas as 1º, 2º e 3º colocadas em cada categoria. As escolas serão agraciadas com um baú de literatura ofertado pela Editora Positivo, contendo obras diversas de literatura infantil, dicionário Aurélio, além de livros específicos para a formação do corpo docente.
A cerimônia contará com a presença de autoridades como o governador Beto Richa, representantes estaduais da área da Educação, a secretária executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, a representante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini; além da Presidente do Centro de Educação João Paulo II, Elizabeth B. Castor, representantes dos municípios e diretores das escolas vencedoras. O reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, receberá os convidados com uma palestra sobre o futuro da educação no brasil e no mundo.
Serviço:

O quê: Cerimônia de premiação do 1° Prêmio Belmiro Castor de Educação.
Data: Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016, às 14h.
Local: Universidade Positivo Câmpus Ecoville –  Auditório do Bloco Azul.

Sobre a Editora Positivo: fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.
Sobre o Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) : fundado pelo professor Belmiro Valverde Jobim Castor, juntamente com um grupo de pessoas preocupados com a qualidade da educação brasileira, especialmente a que é disponibilizada para as classes de renda menos favorecidas. Atende atualmente cerca de 300 crianças de três a 14 anos de idade, em Piraquara, na Região metropolitana de Curitiba.O projeto, inédito no Paraná, oferece ensino gratuito e de qualidade, com atividades pedagógicas em período integral, assim como em países desenvolvidos. Foi, inclusive, escolhido pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, como um dos três projetos brasileiros que receberam em 2014 apoio da instituição. O CEJPII objetiva desenvolver uma organização educacional privada que aperfeiçoe, complemente e apoie a educação pública das crianças de baixa renda, demonstrando que uma educação de alta qualidade pode estar ao alcance de qualquer criança, independentemente de renda, raça, condição social ou afiliação religiosa.

 

Todas as notícias