+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Rede social disponibiliza aulão gratuito de preparo para o Enem

Postado no dia: 22 de outubro de 2018
Rede social disponibiliza aulão gratuito de preparo para o Enem
  1. Crédito: Divulgação

Educadores utilizam o Facebook para auxiliar alunos de todo o Brasil para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio

Com 1.890 escolas conveniadas em 950 municípios brasileiros, o Sistema Positivo de Ensino utiliza a internet para auxiliar os estudantes no preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado em todo o Brasil nos dias 4 e 11 de novembro. Na semana que antecede a primeira prova (31/10 e 1o/11), os 6,7 milhões de inscritos no Enem 2018 poderão acompanhar ao vivo, pelo Facebook, as dicas, orientações e sugestões dos assessores pedagógicos do Sistema Positivo de Ensino para melhorar a performance e o desempenho dos alunos na realização do exame. A transmissão será feita a partir do Colégio Bagozzi, de Curitiba (PR).

Os educadores também vão interagir com estudantes por meio do Chat da Editora Positivo. No total, 40 profissionais estarão envolvidos na ação. Eles são os responsáveis por desenvolver os materiais didáticos do Sistema Positivo de Ensino e demais sistemas de ensino da Editora Positivo utilizados por 814 mil alunos, espalhados pelo Brasil e Japão.

 

SERVIÇO

Painel Live
Dicas, orientações e sugestões para melhorar a performance e o desempenho dos alunos na realização do Enem
Data: 31/10 e 1º/11 de 2018
Canal: página da Editora Positivo no Facebook (https://www.facebook.com/editorapositivo/)
Horário: a partir das 19h

 

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 39 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Todas as notícias