Relacionamento em Vendas é tema de palestra em Araucária

Consultor de vendas, Marcos Monteiro – o “Marcos Pulga”, deu dicas sobre a importância da atitude positiva para associados, convidados e colaboradores da Sicredi Integração PR/SC

[flgallery id=2136 /]

Cerca de 100 participantes, entre associados, empresários, comerciantes e universitários, participaram da palestra “Relacionamento em Vendas”, ministrada pelo conferencista motivacional e consultor na área de vendas Marcos Monteiro – o “Marcos Pulga”, realizada no último dia 27. O Sicredi teve a parceria do, da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária e da Icatu Seguros na organização e promoção do evento.
Com um perfil envolvente, que se aproxima de um stand-up, Pulga apresenta conceitos e ensinamentos sobre vendas a partir de histórias engraçadas. O propósito é mostrar os ingredientes necessários para que seja possível vender mais e com qualidade. Trata-se de um conceito importante em um mercado competitivo e complexo como o financeiro, no qual o Sicredi está inserido.
Entre os destaques apresentados na palestra, estão a necessidade de realizar pesquisas de atendimento, obtendo o máximo de informações dos seus consumidores; o preço da insatisfação do cliente; a importância do relacionamento para concluir mais negócios e identificar e não perder oportunidades.
 
Atitude positiva
Algumas das lições apresentadas por Pulga são relacionadas à maneira como se encara a vida, com atitude positiva e entusiasmo. Com esse tipo de ensinamento, o palestrante ensina a valorizar os momentos da vida, seja no trabalho ou entre a família. Nesse contexto, Pulga explica um dos aspectos mais complexos da venda de produtos e serviços – os consumidores e associados não compram um produto ou um serviço, mas aquilo que eles podem fazer por eles. Trata-se de uma mudança de abordagem simples, mas que pode resultar em uma melhoria das vendas.
Para o Diretor Executivo da Sicredi Integração PR/SC, Rafael Preis, palestras como essa, que mostram como encarar os desafios de forma positiva, são importantes para melhorar a performance das empresas e para os profissionais se destacarem. “O desenvolvimento das comunidades onde atuamos consta na missão do Sicredi. Oportunizar a palestra para a sociedade local e contar com parceiros importantes mostra que estamos cumprindo nossa missão”, comenta.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >