RH tem papel fundamental em empresas negociadoras

[flgallery id=1925 /]

Setor é responsável por alinhar negociações e promover colaboração institucional

As movimentações de mercado fazem parte da rotina toda empresa que se propõe a crescer e ter competitividade. Porém, com a chegada cada vez maior de tecnologias e modernidades, as instituições precisam começar a olhar para dentro e entender como negociar com os clientes internos: os funcionários. Segundo Yann Duzert, consultor, professor e palestrante de negociações para empresas, a importância de instituições zelarem pela reputação e sustentabilidade para manter os clientes e funcionários é cada vez maior. “80% da nossa vida é feita de negociação. Então, se negociação significa negar o ócio, nós passamos 80% da nossa vida em um jogo de poder”, ressalta.
De acordo com Yann, as táticas antigas, como o famoso “pegar ou largar”, não são mais a solução para resolver problemas internos ou externos. “As novas negociações, indicadas para os setores de gestão de pessoas, não priorizam alinhar interesses, mas ajustá-los para fomentar a identidade e os relacionamentos”, explica.
Pós-doutor pelo Programa de Negociação do Harvard, PhD em Gestão do Risco, da Informação e da Decisão, CEO da Temperance Academy, consultor da Presidência da República do Brasil e professor universitário da Université Paris-Dauphine, Duzert esteve em Curitiba, na última terça-feira (6), para o Seminário de Negociação – A Engenharia Colaborativa do RH, na Universidade Positivo.
 
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >