+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Santa Catarina debate a valorização do professor

Postado no dia: 6 de julho de 2016
Santa Catarina debate a valorização do professor
  1. Eliziane Gorniak(Divulgação / IP)

Na próxima quinta-feira, dia 14, o Instituto Positivo e a GRANFPOLIS (Associação dos Municípios da Grande Florianópolis) reúnem Secretários de Educação e equipes pedagógicas, jurídicas e financeiras na capital catarinense para o seminário “Aplicabilidade de Recursos para Valorização do Magistério”. O evento faz parte da terceira meta do programa piloto de Arranjo de Desenvolvimento da Educação, que está unindo 22 municípios associados à GRANFPOLIS em prol da educação pública de qualidade.

O seminário será conduzido pelo especialista Carlos Eduardo Sanches, assessor técnico da Undime Nacional, diretor da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e conselheiro titular do Conselho Estadual de Educação do Paraná. O tema central da discussão são as possibilidades para a garantia da implantação de 1/3 da jornada do professor como hora-atividade. O evento servirá de base para produção de documento público, contendo orientações sobre a temática.

“Por meio do encontro, esperamos contribuir com os debates relacionados à área de educação, potencializar o conhecimento e fortalecer os laços entre os 22 municípios envolvidos no programa”, afirma Antão Antônio David, assessor para assuntos educacionais da GRANFPOLIS. “A educação é a principal premissa para o desenvolvimento de um país. O investimento nela ainda é a forma mais concreta de se incentivar o progresso e alterar a imagem de uma nação. Ela é determinante, pois tem a capacidade de preparar as pessoas para o mundo e instruí-las para que se tornem protagonistas de suas próprias vidas”, finaliza Eliziane Gorniak – diretora executiva do Instituto Positivo.

O programa Arranjo de Desenvolvimento da Educação, lançado oficialmente em dezembro de 2015, já passou pelas fases de diagnóstico, construção do plano de ação e inicia a execução do plano de ação, que deve acontecer até dezembro de 2017. A proposta é incentivar um grupo de municípios de um mesmo território a trabalharem juntos, com metas claras e planos viáveis, em benefício da educação do território.

 

Serviço

Seminário “Aplicabilidade de Recursos para Valorização do Magistério”

Data: 14 de julho de 2016, às 8h30

Local: GRANFPOLIS (R. Cândido Ramos, 250 – Capoeiras, Florianópolis – SC)

Informações: (48) 3224-3668

 

Sobre o Instituto Positivo

Alinhado à estratégia de sustentabilidade e em consonância com a principal vocação do Grupo Positivo, o Instituto Positivo tem a Educação como foco prioritário. Ele articula e promove iniciativas que contribuam para o aumento da qualidade da educação básica do país, direcionando os seus investimentos para ações sustentáveis e estruturantes. O IP atua por meio de três frentes:Fortalecimento da Gestão Municipal para a Educação, Produção e Disseminação de Conhecimento e Mobilização Social Estruturada.

Todas as notícias