+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Santa Catarina sedia Congresso Brasileiro de Patologia Clínica

Postado no dia: 18 de setembro de 2018
Santa Catarina sedia Congresso Brasileiro de Patologia Clínica
  1. Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial acontece entre os dias 25 e 28 de setembro no Centrosul, em Florianópolis Créditos: divulgação

Evento acontece de 25 a 28 de setembro no Centrosul, em Florianópolis

Palestras, exposições e workshops fazem parte da programação do Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, que acontece entre os dias 25 e 28 de setembro no Centrosul, em Florianópolis. Associações médicas, empresas da área de saúde e laboratórios de apoio estarão presentes no evento, que já está na 52ª edição.

Na manhã do dia 26 (quarta-feira), o Diagnósticos do Brasil irá promover três workshops de atualização da área, com os temas: “Anticorpos para tratamento e prevenção de doenças infecciosas”, “Doenças onco-hematológicas – para onde caminha o diagnóstico laboratorial” e “A evolução da genética e sua importância na prática clínica atual”. “A ideia é combinar teoria e prática durante os workshops para promover maior interação e troca de ideias entre todos os participantes”, explica o diretorcomercial do Diagnósticos do Brasil, Tobias Thabet Martins.

Uma mesa redonda sobre “O laboratório clínico no Século XXI” também faz parte da programação do Congresso. O membro da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e responsável técnico do Diagnóstico do Brasil, Carlos Alberto Mayora Aita, irá falar, também na manhã do dia 26, sobre a relação dos laboratórios de apoio frente às inovações da área. Além disso, os participantes que visitarem o estande poderão participar do sorteio de um exame de Farmacogenética, realizado pelo DB Molecular.

Há sete anos no mercado e referência em apoio laboratorial, o Diagnósticos do Brasil também irá apresentar as marcas que compõem o grupo: DB Molecular, DB Patologia e DB Toxicológico – e os benefícios que a nova sede de Recife, que será inaugurada ainda este ano, propiciará aos clientes que atuam no nordeste brasileiro. “Com essa ampliação, aumentamos a capacidade operacional para 15 milhões de exames mensais”, explica Martins.

Serviço

52º Congresso de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Data: de 25 a 28 de setembro de 2018

Local: Centrosul – Florianópolis – Santa Catarina

Inscrições: cbpcml.org.br

 

Sobre o Diagnósticos do Brasil

Fundado em 2011, o Diagnósticos do Brasil é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro. Com foco no atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza assessoria científica, integração com todos os softwares do setor e investimentos constantes em tecnologia e capital humano. Atua em todas as áreas de análises clínicas como biologia molecular, imunologia, microbiologia, análises instrumentais e toxicologia, anatomia patológica, entre outros. Com capacidade atual para realizar mais de 7 milhões de exames por mês, possui mais de 8 mil m2 de área construída distribuídas entre os parques tecnológicos localizados em São José dos Pinhais (PR) e Sorocaba (SP) e as unidades DB Toxicológico, DB Molecular e DB Patologia. Ainda em 2018, com as ampliações das unidades e a nova sede em Recife (PE), o grupo aumenta sua capacidade para realizar 15 milhões de exames por mês, em uma área total de 20 mil m2. O investimento em processos automatizados, rigoroso controle de qualidade e monitoramento resultaram na conquista das principais certificações e acreditações do setor: Sistema de Acreditação Nacional DICQ, acreditação laboratorial PALC e ISO 9001:08.

Todas as notícias