+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

São Caetano do Sul recebe caminhada pela paz

Postado no dia: 10 de agosto de 2018
São Caetano do Sul recebe caminhada pela paz
  1. Créditos: Divulgação

Segundo dados do Atlas da Violência 2018, na última década, 553 mil brasileiros perderam a vida de forma violenta, representando um total de 153 mortes por dia. Além disso, de acordo com o Instituto Maria da Penha, a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil. Diante de números tão alarmantes de violência, há quem queira disseminar a paz. Com esse intuito, o Colégio Nossa Senhora Aparecida (Sistema Positivo de Ensino) promove, no próximo sábado, dia 18 de agosto, a Caminhada da Família 2018, em São Caetano do Sul (SP).

Com o tema “Paz, o caminho é a gente quem faz”, o evento busca engajar as famílias e comunidade na missão de chamar a atenção para a importância de se promover a paz – assunto que também permeia atividades trabalhadas em sala de aula durante todo o ano. A Caminhada da Família 2018 tem início às 8h, no Parque Espaço Verde Chico Mendes (nome de um importante ativista brasileiro que pautou ações de preservação ambiental, priorizando práticas de paz).

O evento pretende reunir cerca de mil pessoas e conta com diversas atividades para estimular a reflexão, como a distribuição de flores, abraço grátisdistribuição de abraços, indução de gargalhada, declamação de poemas e desafios, brincadeiras, músicas e uma mensagem aos pais, por ocasião do seu dia. “Se há algo que todos nós temos em comum é o desejo de viver em paz”, afirma a coordenadora pedagógica do Colégio Nossa Senhora Aparecida, Rosemeire Antonio Bassi. Segundo ela, o tema é de suma importância – tanto para as famílias quanto para a escola, principalmente nos momentos difíceis pelos quais o mundo passa. “Da mesma forma que para chegarmos onde queremos é preciso caminhar, se verdadeiramente desejamos a paz, isso significa que precisamos nos colocar a caminho”, ressalta.

 

Serviço
Evento: Caminhada da Família 2018: Paz, o caminho é a gente quem faz.
Data: 18/08, sábado, a partir das 8h
Onde: Parque Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Símonsen, 566 – Cerâmica, São Caetano do Sul – SP)
Informações: http://colegioaparecida.com.br/ ou (11) 2341-1738

 

Sobre o Sistema Positivo de Ensino
É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação. O Sistema Positivo de Ensino está presente em 1.890 escolas e atendendo mais de 500 mil alunos em 950 municípios do território nacional.

Todas as notícias