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Sayerlack investe em Business Analytics da TOTVS e torna força de vendas mais eficaz

Postado no dia: 31 de agosto de 2017
Sayerlack investe em Business Analytics da TOTVS e torna força de vendas mais eficaz

Companhia apostou no TOTVS Smart Analytics para gerar relatórios com informações atualizadas e garantir uma tomada de decisão mais ágil e precisa

A Sayerlack é uma multinacional brasileira líder no mercado de tintas e vernizes para madeira na América Latina e conta com distribuição em mais de 85 países. Com uma operação tão ampla, um dos pontos mais sensíveis era a gestão da força de vendas. Pensando nisso, a empresa apostou no Smart Analytics, ferramenta de Business Analytics da TOTVS, desenvolvida em parceria com a GoodData, provedora americana de plataforma de análise de dados na nuvem, para administrar em tempo real a performance do seu time comercial.

Em 2015, a Sayerlack percebeu que necessitava integrar os resultados das vendas e consolidar as informações de cada produto e pedido em seu sistema, para que o acompanhamento do desempenho comercial fosse diário e automático. O objetivo do projeto era, além de normatizar e organizar os processos, obter informações ágeis e aumento de produtividade.

Antes da chegada da TOTVS, a companhia dependia de processos manuais e controlados por planilhas para administrar as metas da equipe, o que requisitava muito tempo e gerava inconsistências. Esse ponto inviabilizava uma tomada de decisão rápida e inteligente dos gestores.

Com o Smart Analytics, os diretores e gerentes não precisam esperar o encerramento do mês, para então, nos primeiros dias do mês subsequente levantar os dados, gerar os gráficos e saber se as metas foram ou não atingidas. Agora, essa dinâmica acontece em qualquer hora e lugar, já que a solução está disponível também em dispositivos móveis.

O dinamismo do mercado brasileiro exige que a Sayerlack tenha uma visão ampla de todas etapas da venda e do relacionamento com seus potenciais clientes. A tecnologia possibilita ao gestor de vendas enxergar com clareza quais esforços poderão trazer mais resultados para a empresa. Hoje, os cerca de 150 funcionários comerciais recebem feedbacks constantes de suas tarefas e os gestores sabem exatamente o que foi vendido, o que não foi e o que precisa de uma maior atenção.

“Com a TOTVS ganhamos um diferencial competitivo e importante diante do cenário econômico mais desafiador. Conseguimos avaliar online a evolução do mês e realizar as nossas projeções com base em dados da solução”, explica Juliano de Souza, supervisor de TI da Sayerlack.

De acordo com Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS, a aplicação da tecnologia para potencializar o desempenho das pessoas é uma realidade da transformação digital. “A experiência da Sayerlack nos mostra que a combinação de tecnologia, processos e pessoas é a receita de sucesso dos negócios nessa nova Era Digital. Os dados permitiram mais decisões acertadas à companhia como um todo enquanto apoiou a equipe comercial a atingir seus objetivos”, conclui.

A Sayerlack também utiliza o software de gestão da TOTVS e as soluções MRP e WMS. A companhia tem fábricas no Brasil, Chile, Estados Unidos e Itália.

 

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

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