+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Se essa rua fosse minha…

Postado no dia: 21 de novembro de 2016
Se essa rua fosse minha…
  1. (Divulgação)
  2. (Divulgação)
  3. (Divulgação)

O encontro das ruas e avenidas XV de Novembro, Cândido de Abreu, Riachuelo e João Negrão só pode ser visto na Biblioteca Central da Universidade Positivo. Trata-se da exposição “Arquitetura para Curitiba: uma mostra em mutirão”, que acontece até o dia 16 de dezembro, aberta ao público e com entrada gratuita. A mostra é fruto do projeto desenvolvido pelo professor de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP), Alexandre Ruiz, em parceria com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, além de diversos escritórios de arquitetura de Curitiba.

O objetivo do projeto é promover espaços públicos que priorizem o pedestre ao automóvel e ofereçam lugares de permanência, favorecendo o convívio, a diversidade e a interação social. A ideia do projeto é re-conectar as principais praças da região central da cidade, assim como os edifícios públicos e culturais mais relevantes, priorizando os deslocamentos feitos a pé, de bicicleta ou por transporte público.

 

Serviço

Arquitetura para Curitiba: uma mostra em mutirão

Onde: Biblioteca Central da Universidade Positivo – Câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Quando: até 16 de dezembro

Quanto: entrada gratuita

Informações: cultura@up.com.br

 

 

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

Todas as notícias