+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Sicredi Centro Sul PR/SC inaugura 17ª Unidade de Atendimento na região

Postado no dia: 23 de dezembro de 2015
Sicredi Centro Sul PR/SC inaugura 17ª Unidade de Atendimento na região

Localizada em Cândido de Abreu nova unidade conta com 246 metros quadrados

Na última terça-feira (15 de dezembro), a Sicredi Centro Sul PR/SP inaugurou sua mais nova unidade de atendimento, em Cândido de Abreu (PR). O evento de inauguração contou com a participação de autoridades municipais e representantes da cooperativa integrante do Sicredi – um sistema de cooperativas de crédito e investimento com mais de 100 anos de atuação, 3,1 milhões de associados, distribuídos em onze estados brasileiros e aproximadamente 1,4 mil agências.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Samuel Martins Delgado Junior, o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC, Santo Cappellari, o vice-presidente, João Oliveira de Souza, além de vereadores, executivos e conselheiros da cooperativa, colaboradores do Sicredi e convidados.

Santo Cappellari destacou que “o Sicredi chegou a Cândido de Abreu para oferecer o melhor em termos de soluções financeiras para a economia da cidade e para os associados”. Ele finalizou dizendo que toda equipe de colaboradores estará disposta a atender aos anseios e necessidade da região.

A nova unidade de atendimento é ampla e moderna, com 246 metros quadrados, dispondo de estrutura de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais. Ao todo, a unidade contará com seis colaboradores, que irão trabalhar para atender às demandas dos mais de 16 mil habitantes do município.

O vice-prefeito deu as boas-vindas ao Sicredi e falou da satisfação em receber uma nova instituição de crédito e investimento na cidade, parabenizando o Sicredi por escolher Cândido de Abreu. “Estamos felizes pelo Sicredi ter escolhido a nossa região para se instalar. Com certeza, a instituição irá ajudar a fomentar a agricultura e auxiliar no desenvolvimento da região. Toda boa semente produz bons frutos e com certeza o Sicredi será uma boa semente que irá produzir bons frutos em nossa região”, comemorou Samuel Martins Delgado Junior.

Já Edson Mikiewicz aguardava ansioso a chegada do Sicredi a Cândido de Abreu. Ele fez questão de ser o primeiro associado da nova unidade de atendimento da cooperativa. “Com a inauguração da agência, a cidade de Cândido de Abreu tem muitos motivos para comemorar, pois, até então, nos deslocávamos até outra cidade para utilizar os serviços do Sistema. Agora, temos uma bem pertinho de nós. A estrutura ficou linda. Parabenizo a iniciativa da abertura e estou certo de que Cândido de Abreu só tem a ganhar com isso”, comemorou.

Sobre a Cidade
A cidade de Cândido de Abreu recebeu seus primeiros colonizadores (poloneses, alemães, franceses e ucranianos) na metade do século XIX. O município tem economia baseada na agropecuária com significativa participação na produção de bovinos e suínos. Criado por meio da Lei Estadual nº 253 de 26/11 de 1954 e instalado oficialmente em 22/12/1955, foi desmembrado do município de Reserva.

Sobre a Sicredi Centro Sul PR/SC
Sediada em Prudentópolis (PR), é uma das 100 cooperativas de crédito e investimento que integram o Sistema Sicredi. Fundada em 1984, tem em sua história 30 anos de plena expansão, fortalecendo os municípios e associados de todo centro sul do Paraná e alguns municípios de Santa Catarina. Presente em 15 municípios*, a cooperativa tem 16 unidades de atendimento e mais de 22 mil associados.
*Área de Atuação: Guamiranga, Imbituva, Irati, Prudentópolis, Rio Azul, Mallet, Reserva, Telêmaco Borba, Bituruna, União da Vitória, Rebouças, Teixeira Soares e Cruz Machado e Cândido de Abreu no estado Paraná, Porto União e Irineópolis no estado de Santa Catarina.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.380 pontos de atendimentos, em 11 Estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro
Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás. 

Todas as notícias