+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Sicredi dá dicas de como consumir de forma consciente seu 13º

Postado no dia: 27 de dezembro de 2018
Sicredi dá dicas de como consumir de forma consciente seu 13º

Quitar dívidas, poupar e investir: três boas opções para usar este valor a mais com sabedoria

Estamos há menos de 20 dias para o final do ano e boa parte dos brasileiros já recebeu em totalidade o seu 13º. Isso significa mais dinheiro na mão e gastá-lo com sabedoria pode ser um desafio, mas também pode ajudar muita gente a ingressar em 2019 sem dívidas, ou melhor ainda, com uma boa poupança.

No entanto, muita gente se perde no momento de usar este valor a mais. Pensando nisso, a gerente financeira da agência Sicredi de Campo Limpo Paulista, Aline Paina de Oliveira Faccioli, dá algumas dicas.

Segundo Aline, a primeira atitude a ser considerada é a quitação de dívidas. “Se a pessoa está com algum tipo de dívida, é interessante, antes de tudo, aproveitar este dinheiro a mais para quitá-las. Assim, você entra em 2019 com a cabeça tranquila”, orienta.

A segunda opção para o bom uso do 13º é poupar. “Se você não tem dívidas, outra boa opção é guardar este dinheiro. No Sicredi nós temos o produto Poupança Integrada, na qual, possibilita usar o mesmo número de conta e investir de forma rápida e segura, utilizando o próprio aplicativo de Internet Banking do Sicredi”, explica a gerente. “Lembrando que no começo do ano temos um número maior de contas para pagar, como IPVA, material escolar, IPTU, etc”, lembra.

Por último, existe também a possibilidade de investimento. “Para aqueles mais entrosados com aplicação, pode-se investir o 13º em produtos de renda fixa, como o Sicredinvest, assim como utilizar os Fundos de Investimento renda fixa, multimercado, ações, enfim, para cada perfil de investidor temos um produto para oferecer, desde o mais cauteloso até o mais arrojado. Assim, você consegue além de guardar, fazer esse dinheiro retornar para você”, diz.

Planejar para conquistar

Para o assessor de Investimentos e Desenvolvimento de Negócios do Sicredi, Paulo Vinicius Padilha, não fazer gastos desnecessários com o 13º também é uma dica a ser seguida. “Lembre-se que o 13º é uma renda extra limitada. Atenção para não gerar gastos não previstos no orçamento mensal: a aquisição de uma moto ou um carro é uma realização, mas lembre-se da manutenção, dos impostos, e do combustível”, ressalta.

Outra maneira de utilizar com consciência seu 13º é planejar seu uso para atingir objetivos de curto, médio e longo prazo. “Divida o dinheiro extra em partes para realizar desejos ou sonhos de curto, médio e longo prazo, assim você aproveita essa renda extra sem descuidar do futuro”, explica o assessor. Ele explica que para isso, o Sicredi possui uma ferramenta simples e muito útil: o gerenciador de investimentos do Sicredi.
Anotou as dicas? Então vá até a agência Sicredi mais próxima e faça seu 13º trabalhar para você!

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Todas as notícias