+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Sicredi leva educação financeira para crianças

Postado no dia: 17 de outubro de 2016
Sicredi leva educação financeira para crianças
  1. Os palhaços Tinoca e Sarafo falam de assuntos sérios de modo divertido para a criançada(Divulgação)
  2. Educação financeira e cooperação são alguns dos temas abordados(Divulgação)

A cooperativa promove espetáculos teatrais de 17 a 24 de outubro em municípios de São Paulo e Rio de Janeiro

A Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ promove, de 17 a 24 de outubro, espetáculos teatrais em todos os municípios da sua área de ação no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. Ao todo serão realizadas 12 apresentações em parceria com a empresa Cia dos Palhaços, que tratam sobre a importância de poupar dinheiro, economizar os recursos naturais e realizar o seu sonho.

Em São Paulo serão realizadas apresentações nos municípios de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Lorena, Cruzeiro, Caraguatatuba e Ubatuba. No Rio de Janeiro as apresentações acontecem em Volta Redonda e Resende.

Segundo o presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Luiz Hoflinger, o projeto reflete a missão da própria cooperativa que é o de valorizar o relacionamento com a comunidade e contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da própria sociedade. “Ao cultivar a conquista dos sonhos dos pequenos através de exemplos que os incentivem para se organizar financeiramente, automaticamente, estamos promovendo a sustentabilidade futura de um país”, enfatiza o presidente.

Sobre o espetáculo

A palhaça Tinoca tem um grande sonho de ser artista, e para que ele se torne realidade percebe que é muito importante economizar, então conhece um sujeito muito estranho, o palhaço Sarafo. E juntos descobrem que a cooperação é de fundamental importância para que consigam viver com as pessoas de grandes cidades. Preocupados com o meio ambiente, eles buscam maneiras de viver de forma mais sustentável, evitando poluir a natureza e buscando reutilizar os materiais. A peça convida os espectadores a refletirem sobre a importância de poupar seu dinheiro, economizar os recursos naturais e nunca desistirem dos seus sonhos.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. , uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Todas as notícias