+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Sicredi mobiliza população do Paraná e São Paulo no Dia C

Postado no dia: 6 de julho de 2016
Sicredi mobiliza população do Paraná e São Paulo no Dia C

  1. O Dia C reuniu voluntários em apoio ao desenvolvimento e cooperação com a sociedade(Divulgação)

Celebrado em 2 de julho, o Dia de Cooperar estimulou a cidadania da população

O Dia C – Dia de Cooperar, convidou a população de cidades do Paraná e São Paulo a participar de um sábado diferente. As agências da cooperativa Sicredi Paranapanema PR/SP promoveram ações de educação financeira e durante o mês de junho arrecadaram materiais, agasalhos e alimentos para entidades beneficentes. O objetivo foi um só: demonstrar como o cooperativismo pode gerar desenvolvimento para todos.

No estado de São Paulo, alguns exemplos vieram de Assis, onde materiais de limpeza foram arrecadados para o Asilo São Vicente de Paulo. Em Palmital, diversas cooperativas se uniram na praça da Igreja Matriz e movimentaram a cidade com atividades variadas. Já em Cândido Mota as arrecadações buscaram ajudar a Instituição PIETA.

No Paraná, várias cidades traduziram o espírito do Dia C na prática. Em Bandeirantes, temas como cooperativismo, educação financeira e carreira profissional foram abordados durante um evento para alunos do Projeto Empreendendo, além da arrecadação de cobertores para entidades assistenciais. Em Santa Amélia, o foco foi ajudar uma escola que precisa de apoio para fornecer merenda escolar para seus alunos. Em Sertaneja, a equipe da agência participou do famoso almoço da APAE para arrecadar materiais escolares.

As cidades de Cornélio Procópio e Congonhinhas arrecadaram agasalhos e cobertores para ajudar as campanhas realizadas por organizações de apoio a pessoas carentes. Em Jundiaí do Sul e Nova Fátima, o objetivo foi ajudar as APAEs locais com materiais arrecadados. Em Itambaracá foram coletadas fraldas descartáveis e em Uraí, os voluntários ajudaram o Lar Madre Cecilia de Amparo a Idosos. Mantimentos foram doados em Barra do Jacaré, Nova América da Colina e Jataizinho, enquanto Abatiá coletou material de limpeza para apoiar instituições locais. As agências de Cambará, Rancho Alegre e Santa Mariana também fizeram uma linda mobilização do bem em prol de entidades assistenciais da cidade.

Independente da ação realizada, o grande objetivo do Dia C é sensibilizar a comunidade e mostrar que, com união e cooperação, é possível realizar muito mais, assim como impulsionar o desenvolvimento local. Na opinião do presidente da Cooperativa Sicredi Paranapanema PR/SP, Claudio Marcos Orsini, o Dia C tende a crescer a cada ano. “O número de instituições e voluntários envolvidos no Dia C aumenta a cada ano por uma simples razão: juntos podemos realizar grandes feitos e ajudar quem precisa. Neste ano, o resultado do Dia C nos deu muito orgulho e sabemos que em 2017 será ainda melhor”, comentou ele.

Todo dia é dia de cooperar  

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3.2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Todas as notícias