+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Sicredi participa do 2° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Postado no dia: 16 de outubro de 2017
Sicredi participa do 2° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Evento oferece workshops práticos e revela resultado de pesquisa inédita sobre participação feminina no campo. Sicredi levará uma comitiva de 40 associadas, entre coordenadoras de núcleo e cooperadas

O Transamerica Expo Center São Paulo será palco do 2º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, nos dias 17 e 18 de outubro. O evento, que está com as inscrições encerradas, receberá palestrantes de 18 estados brasileiros, além de congressistas internacionais. Entre as participantes, a gerente de Crédito Rural do Sicredi, Marilucia Dalfert, apresentará um dos 15 workshops práticos, ao lado de Fabiana Alves, diretora Executiva do Rabobank. Elas falarão sobre as oportunidades de crédito no sistema financeiro privado e no sistema financeiro cooperado. Além desse, outros temas abordados nos workshops serão: Gestão Feminina – práticas e resultados nas cooperativas, Sucessão Familiar, Agricultura do Futuro, entre outros.

Além da participação no workshop, o Sicredi também marca presença no evento com a comitiva de 40 associadas das cooperativas com atuação no Paraná e São Paulo. Entre elas estão coordenadoras de núcleo, que atuam representando grupos de cooperados e seguem a trilha da gestão na Instituição Financeira Cooperativa.

Para o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e da SicrediPar, Manfred Dasenbrock, o evento mostra a força que a mulher tem no campo e nos demais setores. “Cada vez mais a mulher precisa assumir cargos de liderança e ocupar papeis de gestão, seja no agronegócio ou em outros segmentos da economia. Estamos cercados de excelentes exemplos nesse evento, que é inspirador e mostra a todos nós como vencer resistências e superar barreiras”, comentou.

Evento se potencializa em seu segundo ano

Para se manter atualizado, a ideia do Congresso é trazer um tema diferente a cada ano. Nesta edição o assunto será Liderança Globalizada, Empreendedora e Integrada, escolhido por meio de uma pesquisa de satisfação realizada durante o Congresso no ano passado, que questionava sobre os principais temas que os congressistas gostariam de debater em 2017.

Ao todo, mais de 800 mulheres do agronegócio confirmaram as inscrições no evento. Outro ponto alto será a apresentação, em primeira-mão, do resultado da pesquisa ‘Todas as Mulheres do Agronegócio’, realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), e o Instituto de Pesquisa (IPESO), que tem o objetivo de conhecer essas mulheres e levantar informações sobre conhecimento do conceito agronegócio, desafios ao gênero, aspirações profissionais, uso da tecnologia para gerir o negócio e agricultoras de batom, com destaque para vaidade e cuidados pessoais.

Durante os dois dias, os congressistas poderão participar de plenárias, workshops e uma ampla área de exposição e negócios, com a presença de grandes players do setor, oferecendo oportunidade de integração e networking. No último dia de evento haverá também o tradicional sorteio, oferecido por algumas empresas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.  Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.  

Todas as notícias